Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – Diretor se arrepende de não ter feito do Coringa o vilão principal do filme!

Por Gus Fiaux

Esquadrão Suicida é, possivelmente, um dos piores filmes de super-heróis da última década. Nele, são reunidos diversos vilões da DC Comics para enfrentar a ameaça de Magia, uma entidade ancestral que vaga pela Terra em busca de adoradores. No meio do filme, há uma participação constante do Coringa, interpretado por Jared Leto, embora sua presença seja a de um mero coadjuvante, ao contrário do que o material promocional vendia.

Recentemente, o diretor David Ayer tomou um tempo para conversar com os fãs no Twitter. Tudo começou quando um usuário tweetou: “Acabei de assistir Esquadrão Suicida na HBO e realmente gostei. Os críticos estão exagerando um pouco.” Ayer em resposta disse: “Sim, foi um filme grande, divertido e bobo. Poderia ter tido um sucesso maior se eu tivesse feito um pouco diferente. Mas o filme vendeu bem e causou um impacto.”

Com isso logo respondeu: “Foi melhor que Batman vs Superman. O Coringa devia ter sido o vilão principal. E seria legal se tivesse o Charada, como na animação Batman: Ataque ao Arkham.” Ayer imediatamente concordou com a afirmação a respeito do vilão: “Acredite em mim, eu ainda agonizo por isso. Sim, o Coringa deveria ter sido o vilão principal.”

Embora o filme tenha sido um problema por diversos outros fatores, a presença de Magia como vilã principal e a falta de foco no Coringa são dois problemas gritantes, e muitos críticos e fãs negativaram as duas decisões.

Além disso, sabemos que boa parte das cenas gravadas por Jared Leto para o filme foi cortada e nem mesmo a versão estendida conseguiu dar conta do personagem. Resta imaginar se ele tivesse sido o foco da narrativa, ao lado da Arlequina, o filme poderia ter se saído melhor?

Abaixo, confira fotos da produção:

Esquadrão Suicida está disponível em DVD e Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux