Escritor fala sobre o Capitão América conseguir levantar o Martelo de Thor!

Capa da Publicação

Escritor fala sobre o Capitão América conseguir levantar o Martelo de Thor!

Por Chris Rantin

Depois de tanta polêmica envolvendo as revelações e reviravoltas do Capitão América, o escritor Nick Spencer tem investido boa parte do seu tempo para explicar o que está acontecendo nessa nova saga da Marvel.

Uma coisa que tem ficado bem clara é que, nessa história, Steve Rogers não é um herói, mas sim o grande vilão a ser combatido. Mas então como explicar a arte oficial que mostra o Capitão América levantando o martelo mágico de Thor, o Mjolnir? Sabe, aquele martelo que só pode ser empunhado pelos que são dignos…Só pode ser um truque, né?

Errado. “Ele está realmente levantando o martelo”, disse Spencer para a IGN. “As pessoas têm suas teorias. Existe muita gente que se recusa a acreditar nisso, mas certamente parece que ele realmente levantou o martelo.”

Essa trama vai de encontro com o que foi proposto por Jason Aaron, o escritor de Thor, que recentemente tem trabalhado essas questões envolvendo o martelo e o conceito de “ser digno”. Spencer revelou que ele e Aaron trabalharam juntos para garantir que seus planos seguissem em uma linha parecida.

Nós vamos falar um pouco mais sobre o significado do que é ‘dignidade’”, revelou Spencer, explicando que ele e Aaron encontraram novas maneiras de fazer Thor e Asgard se conectarem com a trama de Secret Empire.

Quem quer que empunha o martelo imediatamente recebe um certo nível de reverência diferente dentro do Universo Marvel. Nós sabemos que levantar o martelo é uma coisa bem grande e pouquíssimas pessoas conseguem fazer isso… Essa mensagem que isso passa para todo mundo ao redor do mundo é bem grande. É meio que a construção de um momento de credibilidade pra ele. Ele sempre será capaz de dizer, sempre que alguém o chamar de mal, ou quando as pessoas criticarem o que ele fez, ele vai ser capaz de dizer ‘eu levantei o Mjolnir’. Então existem outras cartas na manga dele agora.”

O que vocês acham dessa revelação e do que ela representa para essa nova saga da Marvel?

Não deixem de conferir nossa galeria sobre Secret Empire:

Secret Empire #0 e #1 já estão nas bancas norte-americanas.

Fonte: CBR