EA continuará com microtransações mesmo após os problemas com Star Wars: Battlefront 2!

Capa da Publicação

EA continuará com microtransações mesmo após os problemas com Star Wars: Battlefront 2!

Por Guilherme Souza

A polêmica em torno de Star Wars: Battlefront 2 continua, mesmo depois de remover o sistema de loot boxes que desbloqueava conteúdos do jogo através de microtransações, a EA, empresa que desenvolveu o game, afirma que não irá abandonar o sistema em futuros jogos.

A afirmação foi feita pelo executivo Blake Jorgensen, durante a Credit Suisse Annual Technology, Media and Telecom Conference :

“Não desistiremos do conceito de microtransações. Estamos observando e escutando a comunidade no que é melhor a se fazer no futuro, e tem muito por vir na medida que vamos evoluindo.. Mas eu diria que certamente não iremos mudar nossa estratégia. Nós achamos que a estratégia de um profundo envolvimento nos jogos com novos conteúdos vindo através de eventos periódicos é algo crucial para o futuro de nosso negócio. Nós achamos que dominamos isso com os jogos de esportes, e continuaremos tentando encontrar o melhor modelo que funcione em jogos que não sejam de esportes.”

A declaração de Jorgensen não é uma surpresa, afinal, os desenvolvedores encontraram nas microtransações uma mina de ouro.

Confira as últimas imagens de Star Wars: Battlefront 2 em nossa galeria:

Fonte: Bleeding Cool