E.T, O Extraterrestre – Harrison Ford teve participação cortada do filme!

Capa da Publicação

E.T, O Extraterrestre – Harrison Ford teve participação cortada do filme!

Por Lucas Rafael

E.T é uma obra que marcou tempo, sendo considerado um clássico super influente.

Qualquer um de nós ficaríamos empolgados em termos uma chance de atuar ao lado do icônico Harrison Ford, responsável por papéis memoráveis da cultura pop como Indiana Jones, Han Solo e Rick Deckard.

Essa cena de E.T em que o ator mirim divide a tela com Ford agora é famosa por não ter existido, ao menos dentro do corte final do filme.

Ford na época namorava a roteirista do filme, Melissa Mathison, concordando em gravar uma ponta para ela e seu amigo, o diretor Steven Spielberg.

O papel de Ford seria de um diretor condescente que dá uma dura em Elliot após o incidente da fuga dos sapos, que termina em um beijo entre o personagem de Henry Thomas e uma garota de sua escola.

Sobre a cena deletada, Spielberg já detalhou:

“Ford esteve na cena em que o E.T está em casa levitando toda as coisas para o seu comunicador acima das escadas. Elliot está no escritório do diretor. Nós nunca vemos seus rosto, apenas ouvimos sua voz e vemos seu corpo.”

A cena foi cortada do filme por não casar muito bem com a edição final.

Sabia que E.T foi um dos filmes responsáveis por influenciar Stranger Things? Confira na galeria abaixo outros 9 filmes que foram grandes influências para a série:

Fonte: EW

 

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais