Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 98 – As coisas ficaram obscuras no Torneio de Poder!

Por Márcio Jangarélli

A ameaça de terem os universos apagados não estava sendo levada tão a sério, pelo menos até agora. O primeiro universo caiu e foi eliminado de uma maneira bem tensa, dando um novo ar para a saga da Sobrevivência Universal, injetando tensão e ansiedade para os próximos capítulos.

Tudo começa tranquilo, no melhor jeito Dragon Ball de ser. Goku ficou encurralado na semana passada, quando o Universo 9 tem como objetivo principal eliminar o protagonista, por rancor e por acreditarem que ele é a maior ameaça no Torneio. Assim, de cara, Goku está lutando contra 5 guerreiros de uma vez só, sem usar a forma Azul.

Um ponto que deixou todo mundo curioso foi a aura brilhante que Goku estava usando no vídeo promocional. Acontece que era só uma barreira de ki, criada para não deixar o veneno do Lavender atingi-lo. Pela primeira vez em muito tempo, estamos vendo o protagonista como um mestre de batalhas mesmo, sendo estrategista e não apenas se jogando pra cima dos oponentes. Isso foi bem bacana.

Para conservar energia, o Goku decidiu não usar sua forma Super Saiyajin Azul. Temos uma breve explicação de Whis afirmando que a transformação é muito desgastante, coisa que existe no mangá e até agora não havia sido considerada no anime. Um movimento estranho, diga-se de passagem, mas que não tem porque fazer muito alarde.

O melhor do capítulo, no sentido ação, é que o Vegeta entra na luta com o Goku e mesmo não fazendo um time da forma tradicional, os dois trabalham juntos para derrotar TODO o Universo 9. A batalha foi épica; eles foram encurralados, deram a volta por cima, usaram a primeira forma Super Saiyajin, teve até um “Vocês subestimaram os poderes do Vegeta-sama” que me fez gritar e a coisa foi finalizada com um Final Flash + Kamehameha combinados — um Final Kamehameha sem Vegito. Simplesmente sensacional. Confesso que fiquei até com dó dos inimigos do Vegeta quando ele ficou com raiva.

Em outros cantos, se você não estava feliz com o Freeza no Torneio, acho que a participação dele nesse capítulo compensou a frustração pela falta do Boo. Exalando seu eu mais maligno, ele pegou um dos guerreiros do Universo 9 para brincar. Nós conhecemos de outras épocas as brincadeiras do Freeza e não é surpresa, mas é hilário, que o lutador tenha ficado tão assustado que preferiu se jogar da Arena. Mais uma cena épica.

Outro ponto legal é a 18 comendo pelas beiradas. No capítulo passado, vimos que ela estava lutando no fundo com uma guerreira da Tropa do Orgulho do 11. Agora, ela eliminou uma das lutadoras do 9 sem nem suar, fora da câmera, só dando um olharzinho de desprezo. Rainha androide faz assim mesmo.

Antes de chegarmos no ápice, é preciso ressaltar uma coisa. Até o momento, o único Deus da Destruição que estava realmente preocupado com o Torneio era o Beerus. Ao que parece, os outros não tinham tanta consciência assim do que estava para acontecer. O Quitela estava de boa, fazendo maracutaias, o Sidra estava no cantinho dele, enquanto o Rou comandava a coisa toda, Rummshi, Helles, todos bem tranquilos, considerando a ameaça destruição iminente. Agora, é bem possível que isso tenha mudado.

Bom, Goku, Vegeta, Freeza e 18 jogaram todos os membros do Universo 9 para fora da Arena e, enfim, vimos o primeiro Universo sendo apagado. Por mais que o 9 tenha sido irritante até agora, foi realmente triste ver o desespero no rosto do Kaioshin, do Deus da Destruição e dos guerreiros. Pior ainda foi ver os Zen-Oh’s apagando um Universo inteiro como uma brincadeira, mergulhados em um êxtase sádico-infantil. Essa cena foi MUITO bizarra.

Esse redator que vos fala já tinha levado spoiler de que o 9 seria eliminado, mas a cena em si foi mais chocante do que eu imaginava. Interessante notar o sorriso malicioso do Mojito, Anjo do 9, com seu Universo apagado, a cara de desentendido do Whis e, pela primeira vez, sem especulações, vimos uma sombra bem pesada no Daishinkan. O futuro dessa saga trará várias surpresas.

O vídeo promocional do próximo capítulo mostrou a batalha sendo retomada depois do choque e teremos um foco especial no Kuririn e na 18. Rumores apontam que o Kuririn enfrentará Frost para salvar sua esposa e isso deve acabar de uma forma surpreendente. Só nos resta roer as unhas e esperar mais uma semana.

E aí, o que achou do capítulo? Foda, foda ou foda? Ficou tenso também com a eliminação do 9? Não esqueça de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Você pode assistir os novos episódios de Dragon Ball Super todos os sábados, pela Crunchyroll. Não perca nossa review semanal todas as segundas, aqui na LH!

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.