Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 117 – 17 e 18 sabem muito bem como salvar um episódio!

Por Márcio Jangarélli

Como já foi adiantado na semana passada, com o Goku vulnerável novamente por conta da luta intensa contra a Kefla, o Universo 2 resolveu aproveitar a chance para tentar eliminar o protagonista de vez, enviando todos os seus guerreiros restantes para jogá-lo para fora da Arena.

O 2 não é o favorito de muita gente por conta da Ribrianne e sua eterna falta de timing para comprar briga – e toda a insistência em cima do amor e tudo mais. Também, a personagem já estava fazendo um tempo extra no Torneio, quando parecia ter mostrado toda a extensão de seus poderes. Essa foi a oportunidade do anime de aliviar esse incômodo dos fãs e, como um plus, dar atenção aos Androides do 7, que todos nós amamos muito.

Assistir o 17 e a 18 trabalhando juntos é sempre um deleite – principalmente porque os dois nunca estão para brincadeira, eles estão lá para vencer. O 17 deve ser o personagem que mais deu assistência no Torneio todo; quando tudo isso acabar, ele deveria receber um bom bônus naquela recompensa prometida pela Bulma. A ação foi um tanto repetitiva em alguns pontos, sim, mas, no geral, foi bem feita e cumpriu o propósito do capítulo que era fechar o plot do 17 com a Rozie e eliminar a Ribrianne pelas mãos de uma favorita dos fãs.

Um fato meio triste é que ninguém ainda citou a fonte de energia infinita dos Androides ou o perigo dos dois na Arena. O 17 e a 18 estão lutando sem parar desde o começo do Torneio e, até agora, o máximo que rolou foi a moça machucar o tornozelo – mas, em questão de poder, ela continua intacta. Com 15 minutos restantes de batalha, isso é um ponto importantíssimo.

Queremos mais ação com os Androides? Com toda certeza. E ainda não esquecemos a promessa do Nº 35; você não mostra uma possibilidade dessa para os fãs só de brincadeira.

Além disso, como previsto, Vegeta quis apanhar um pouco para ver se conseguia atingir o Ultra Instinct… bom, não vai ser dessa forma, né? Ou ele chama pra treta Toppo e Dyspo de uma vez só, compra briga com o Freeza ou com os guerreiros misteriosos do 4 – que estamos apostando que sejam MUITO poderosos – ou essa habilidade continuará adormecida. Foi uma cena engraçada, pelo menos.

Mas, depois de um episódio leve, bonitinho – afinal, 18 e Kuririn foi fofo e os Zen-Oh’s imitando os golpes mais fofo ainda – e engraçado, uma tragédia épica está surgindo no horizonte de Super. Possivelmente, na próxima semana, teremos dois universos eliminados – ou apenas um, e outro ficará em estado de desespero. O 2 e o 6 estão por um fio e é quase certeza que o amor do 2 não irá durar muito mais.

Porém, para o 6, algo interessante foi mostrado na prévia do próximo capítulo. O episódio será focado na luta entre Gohan, Piccolo e os Namekuseijins do 6 e uma das cenas confirma que os verdões do outro universo fizeram uma Fusão Namekuseijin antes do Torneio. Na verdade, pela quantidade de rostos que vemos, tem gente especulando que o Champa reuniu toda a raça Namek nos dois guerreiros. Seria um plot twist e tanto, não? É confirmado que são várias fusões, pelo menos.

E aí, o que acharam do episódio? Ansiosos para a próxima semana? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Você pode assistir os novos episódios de Dragon Ball Super todos os sábados, pela Crunchyroll. Não perca nossa review semanal todas as segundas, aqui na LH!

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.