Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ep. 100 – O Poder Absoluto de Uma Super Saiyajin!

Por Márcio Jangarélli

Vocês estavam morrendo de medo da Caulifla atingir o Super Saiyajin Azul, né? Bom, não vai ser dessa vez, afinal de contas ela precisa aprender o Ki Deus antes. Mas aguardem, no mínimo, um Super Saiyajin 3 da moça até o final desse arco.

O episódio 100 de Super foi feito para quem gosta de luta entre saiyajinsou seja, mais da metade do fandom de Dragon Ball. Seguindo a eliminação do Kuririn, o Kyabe se coloca como oponente do Vegeta e a Caulifla decide que é hora de enfrentar o Goku.

A Caulifla é uma das melhores personagens que foram apresentadas em Super porque ela é uma mistura maravilhosa de Goku e Vegeta lá do começo de Z. Ela é orgulhosa ao extremo, mas ao mesmo tempo super impressionável e louca por batalhas. A moça já chega botando banca, pedindo pro Goku ensinar ela o Super Saiyajin Azul para ela acabar com a raça dele e, como disse, ele afirma que não deve ser possível para ela AINDA, mas ela pode acabar atingindo o 3 nesse Torneio ainda.

Inclusive, pobre Yardratiano. Estava lá, de boas, brincando com o Goku e a moça Saiyajin não deu nem tempo para ele respirar e o mandou para longe com um golpe só.

Sai daqui que ele é meu, amore

Uma coisa bacana na luta dos dois é que ela comete o mesmo erro do Trunks, lá da Saga do Cell, ficando monstrona, comprometendo toda sua velocidade. É aí que o Goku mostra o Super Saiyajin 2 e ela se lembra que já conseguiu uma vez – quando a Kale ficou louca – mas não sabia como mais. Não demorou muito para ela pegar o jeito e os dois partiram para um duelo FODA.

Do outro lado, o Vegeta estava tendo problemas – porque quis, né. Se ele estivesse afim, já tinha acabado com aquilo – com o Magetta e o Botamo, mas os dois abriram espaço para o Kyabe, que parece ter se fortalecido bastante desde a última batalha. Vale nota que, até aqui, o Kyabe eliminou dois caras do Universo 3 com um ataque só, enquanto a Caulifla salvou a Kale de dois guerreiros do Universo 10, jogando um deles – gigante – para fora da Arena sem muito esforço.

Voltando para a batalha principal, alguém não estava curtindo a luta entre Goku e Caulifla. Kale é hiper insegura e precisa da aprovação da Caulifla. Para despertar os poderes de sua irmã, a Saiyajin resolveu usar o Goku como isca e começou ignorar a moça – e a coisa de “certo”. Como o Hit e o Vegeta apontaram depois, ela despertou um monstro.

1, 2, Azul… Apanhou em todas as formas Saiyajins

Enfim, o momento que todos estávamos esperando chegou. A Kale ficou insana, entrou em modo Super Saiyajin Berserker em uma cena linda e saiu destruindo tudo que estava pela frente, querendo matar o Goku! SOOOOON GOOOOOOKUUUUUUU! E olha, foi INCRÍVEL!

Ela deu uma surra tão bem dada no protagonista que nem o Kamehameha azul dele conseguiu parar a guerreira. Teve até uma referência pra Vingadores, quando ela pega o protagonista e começa bater no chão no melhor estilo HULK SMASH LOKI. Até o Vegeta ficou assustado e soltou um, “Cuidado, ela pode ser uma Saiyajin verdadeira”. Essa é uma fala interessante, para ser guardada para o futuro. PRECISAMOS de um arco completo com os Saiyajins do 6, pelo amor dos Zen-Oh’s.

Para deixar a coisa mais insana ainda, a Kale não está controlando seus poderes e explode em ataques de energia que voam por todo lado, derrubando guerreiros de todos os times, destruindo toda a arena. A Caulifla quase cai numa dessa, mas é salva pelo Hit.

Mas o que pode parar a Kale? Bom, ela atacou um membro da Tropa do Orgulho, o que fez o 11 finalmente agir. Incrivelmente, o Jiren mostrou que não é só carão e derrubou a moça com um único ataquemas não tirou ela da Arena, então fiquem atentos – e agora ele finalmente está frente a frente com o Goku.

Que episódio, meus amigos. Algumas considerações: Tempos atrás, uma revista revelou outra forma da Kale, um pouco menor, onde ela parecia manter a consciência. Talvez isso seja resultado da explicação do Goku para a Caulifla de como atingir o Super Saiyajin 2 e devemos ver isso acontecendo nesse arco ainda. Também não dá para saber quantos competidores restaram na Arena, quando o ataque da Kale foi destruidor pra p#rra.

Agora, um dos momentos mais esperados do Torneio de Poder chegou: o Universo 11 vai entrar em ação contra o 7. No vídeo promocional do próximo episódio, vemos a Tropa do Orgulho – com exceção do Toppo e do Jiren – avançando em direção aos Guerreiros Z, enquanto o Vermut aparece com um semblante beeeem sinistro. Estamos no auge das batalhas, pessoal, nem dá para respirar direito!

E vocês, o que acharam do episódio? Curtiram a luta entre os saiyajins? E a Kale Berserker? AINDA NÃO VIMOS A FORMA FINAL DELA AINDA!!!!! Não esqueça de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Dragon Ball Super:

Você pode assistir os novos episódios de Dragon Ball Super todos os sábados, pela Crunchyroll. Não perca nossa review semanal todas as segundas, aqui na LH!

Imagens: DB-Z
Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.