Capa da Publicação

Dragon Ball Super – Criador fala sobre a aliança entre Freeza e os Sayajin!

Por Guilherme Souza

Os Sayajin sempre foram mostrados como uma raça poderosa e superior, que conquistaram diversos planetas ao longo de sua história, entretanto, foram sobrepujados pela família de Freeza e obrigados a servi-los como seus guerreiros.

Entretanto, segundo o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, os Sayajin que serviram Freeza não se renderam facilmente e não estavam servindo-o de bom grado, na verdade, eles estavam se aproveitando dos recursos de Freeza para aumentarem seus poderes e traí-lo no momento certo.

“Apesar da ciência dos Sayajin não ser muito avançada, eles estão a frente da Terra quando se fala em naves espaciais e técnicas de combate, já que estão atacando outros planetas desde os primórdios,” disse Toriyama. “Depois de terem se unido ao exército de Cold, pai de Freeza, eles conseguiram ter acesso à ciências muito mais avançadas do que as deles. O exército de Cold muniu eles com todas as suas máquinas, armaduras, armas, etc.”

Além de se aproveitarem da tecnologia avançada provida pelo exército de Freeza, os Sayjin também aproveitaram para aumentar o número de seus aliados, como é o caso dos Saibamen, que aparentemente só podia ser controlado por eles.

“Os Saibamen são uma das armas clássicas dos Sayajin. Mas os Sayajin não os inventaram, eles são uma forma de vida descoberta em um certo planeta… podem lutar sozinhos, mas eles também são itens extremamente raros e valiosos, já que cultivar seus bulbos é algo extremamente difícil, então não é todo mundo que consegue usá-los. Além disso, eles são tão selvagens que podem atacá-lo, o que significa que apenas alguns guerreiros são capazes de lidar com eles,” completa o autor.

De uma forma ou de outra, os Sayajin se rebelariam contra Freeza, mas será que eles conseguiriam derrotá-lo sem a ajuda de Goku e seus amigos?

Confira as últimas imagens de Dragon Ball Super em nossa galeria:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'