Capa da Publicação

Dragon Ball – Dublador americano do Goku adoraria ver outro filme live-action da franquia!

Por Gus Fiaux

Em termos gerais, franquias de mangá e anime nunca se deram muito bem com adaptações em live-action, especialmente se essas vem de Hollywood. O exemplo mais brutal e marcante disso tudo é Dragonball Evolution, um dos piores filmes já feitos na história do cinema mundial, que distorce completamente a obra de Akira Toryiama e é criticado por seu visual hediondo.

Porém, ainda assim, há quem seja apaixonado pela franquia – ou louco – o suficiente para querer outra adaptação em live-action de Dragon Ball, Sean Schemmel é uma dessas pessoas. Dublador renomado, Schemmel é responsável por fazer a voz de Goku na dublagem americana da série de animes. 

Em entrevista ao Comic Book, o artista reconhece o erro que foi Evolution, mas acha que o cinema já evoluiu o suficiente para abrigar outra adaptação da aclamada franquia:

“Eu estou emocionado com como nós finalmente podemos retratar super-heróis [no cinema], o que me leva à próxima questão, do que eu acho de Dragonball Evolution: Espero que tenhamos outra adaptação live-action no futuro, algum dia. Acho que pode ser feito. Eu me pergunto como eles fariam o cabelo, mas acho que podiam dar conta dos efeitos. Acho que isso não é mais um problema.”

Embora o cinema tenha realmente evoluído no que diz respeito às adaptações de super-heróis, animes em Hollywood quase sempre foram extremamente deturpados, tanto em termos narrativos quanto em visual estético. E embora muitos ainda queiram uma nova versão cinematográfica das histórias dos Super Sayiajins, a sombra de Evolution ainda paira assustadora não apenas no horizonte dos fãs, mas também dos estúdios.

Abaixo, confira imagens do mais recente anime da franquia, Dragon Ball Super:

Você pode assistir os novos episódios de Dragon Ball Super todos os sábados, pela Crunchyroll. Não perca nossa review semanal todas as segundas, aqui na LH!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux