Capa da Publicação

Dragon Ball – Criador revela detalhe divertido sobre os Sayajin!

Por Guilherme Souza

Os Sayajin são a raça mais famosa de Dragon Ball, não só por causa de Goku e Vegeta, mas por grande parte da história girar em torno de seus antepassados e dos mistérios dessa poderosa raça de guerreiros.

Durante uma entrevista com a Saikyo Jump, Akira Toriyama, criador da franquia, revelou alguns segredos sobre os Sayajin que preenchem lacunas deixadas ao longo dos anos.

Falando sobre o apetite voraz dos Sayajin, Toriyama explica que eles possuem um sistema digestivo diferenciado para se adaptarem aos alimentos de qualquer planeta, afinal, eles são uma raça de conquistadores.

“Como podemos observar através de Goku e companhia, os Sayajin conseguem comer basicamente qualquer coisa que seja comestível; gostos e desgostos não são um fator. Eu acho que eles possuem um sistema digestivo muito robusto para conseguirem sobreviver. As crianças ainda não são muito robustas, mas em breve se acostumarão com isso.”

Ao comentar sobre o fato de Goku e Vegeta não darem muito importância para datas comemorativas e tratarem seus entes queridos com uma certa frieza, o autor explica que isso se deve ao fato dos Sayajin nunca construírem um lar de verdade.

“Os Sayajin são individualistas por natureza, então infelizmente eles não dão importância para esses eventos. Além disso, diversos guerreiros Sayajin estão em outros mundos e não conseguem voltar para casa com frequência, então eu acho que isso não funciona para eles.”

Por fim, Toriyama apresenta uma base científica para os Sayajin, o que confirma uma clara referência aos midi-chlorian de Star Wars.

“Para se tornarem Super Sayajin, o corpo precisa conter uma certa quantidade de algo chamado ‘células-S’, um gatilho como a raiva irá aumentar exponencialmente as células-S e causar uma mudança no corpo: isso é o Super Sayajin.”

Os Sayajin são uma raça mais complexa do que imaginamos.

Confira as últimas imagens de Dragon Ball Super em nossa galeria:

Você pode assistir os novos episódios de Dragon Ball Super todos os sábados, pela Crunchyroll. Não perca nossa review semanal todas as segundas, aqui na LH!

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'