Drácula: A História Nunca Contada – Ator espera retornar para o Universo de Monstros da Universal!

Capa da Publicação

Drácula: A História Nunca Contada – Ator espera retornar para o Universo de Monstros da Universal!

Por Gus Fiaux

A situação do Universo dos Monstros – ou, oficialmente, Dark Universe – da Universal Studios ainda é incerta. A ideia inicial é que esse universo compartilhado tivesse início em 2014, com Drácula: A História Nunca Contada. Contanto, as fracas críticas e a baixa bilheteria fizeram com que o estúdio o descartasse e partisse para um novo projeto. No entanto, A Múmia acabou sofrendo um destino similar, por mais que agora, o filme seja realmente considerado o pontapé inicial de seu universo cinematográfico.

Ainda assim, Luke Evans – responsável pelo papel principal no longa do lendário vampiro – disse que adoraria retornar para o Dark Universe, caso os produtores o dessem mais uma chance. Em entrevista ao ScreenRant, o ator galês revelou:

“Eu acho que foi um processo realmente prazeroso para mim. Eu definitivamente acho que o filme tem algumas falhas, mas eu sempre recebi uma resposta muito positiva e diversas pessoas me perguntam se terá uma continuação. Deixamos muito em aberto, sabe? Esse é um personagem que pode transcender diferentes temporalidades e períodos da história. Quem sabe. Eu adoraria trazê-lo de volta com um novo conceito ou contexto, mas honestamente, você sabe tanto quanto eu sobre o que acontece nas salas de roteiro da Universal Studios. Eu realmente não sei.”

O filme de Luke Evans se propunha a contar a história de origem do Conde Drácula, e de certa forma, buscava humanizá-lo e torná-lo até um pouco heroico. Infelizmente, o filme acabou sendo arrasado pela crítica e fez uma bilheteria muito modesta, de modo que até o estúdio parece esquecê-lo ou ignorar sua existência.

Abaixo, confira imagens de A Múmia, o filme mais recente do Dark Universe:

Drácula: A História Nunca Contada está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.