Capa da Publicação

Doutor Estranho – Herói sofre mais uma grande e surpreendente mudança em HQ da Marvel!

Por Felipe Vinha

Mudanças em personagens dos quadrinhos ocorrem sempre que possível, ainda que elas nem sempre durem tanto e os heróis – ou vilões – voltem ao seu “normal”, tempos depois. Mas a Marvel acabou de introduzir uma novidade na revista mensal do Doutor Estranho que pode mudar o mago supremo para sempre!

Depois de deixar de ser o Mago Supremo, ter se tornado um veterinário e ter trazido o Sentinela de volta dos mortos, no final da edição 383 da mensal do Doutor Estranho, o personagem faz uma visita à Yggdrasill, a árvore mágica situada em Asgard, e passa a receber poder mágico como nunca antes visto. Agora, além de um mago, ele é o verdadeiro Deus da Magia.

A revista começa com Stephen Strange visitando Asgard, em busca de ajuda para frear a ameaça de Loki, que tomou o título de Mago Supremo para si e pretende findar a magia. Neste processo, ele traz de volta o Sentinela, a “versão Marvel do Superman”, e alcança a árvore em um momento mais avançado da história.

Ao tocar na Yggdrasill, Strange é preenchido com força mágica em grande quantidade, abrindo um terceiro olho em sua testa e informando-o que ele precisa fazer um sacrifício para atingir seus objetivos. Ele utiliza o corpo de seu cão morto, Bats, e a árvore diz que ele é digno de receber o poder.

Ele passa a se intitular como “Deus da Magia” e diz que vai buscar sua capa de volta da posse de Loki. Com os poderes de um deus, o Doutor Estranho pode ter se tornado imortal e invencível – ao menos por hora.

Veja imagens dos momentos em que o Doutor Estranho recebe o poder de um deus:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha