Capa da Publicação

Doomsday Clock – Dois personagens da DC ganham novas origens na trama!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

A saga Doomsday Clock, que integra o mundo de Watchmen com o universo regular da DC Comics, continua sua publicação nos EUA e a segunda edição, já disponível nas lojas de quadrinhos, trouxe revelações inesperadas sobre a origem de dois personagens clássicos.

Ao que tudo indica, Metamorfo e Morcego Humano são criações do governo dos Estados Unidos, e não apenas acidentes do acaso. Rex Mason e Kurt Langstrom parecem ter descoberto um pouco de seu passado e ele envolve não apenas a suposta nova origem, mas também um pouquinho da teoria da conspiração sobre a atuação do governo norte-americano no mundo heroico.

Os novos fatos são seguidos por outros detalhes que deixam a situação ainda mais complicada: cidadãos comuns do universo DC parecem ter criado alguma desconfiança com super-heróis. Tudo por conta de um relatório de Markovia, nação fictícia da editora, que sugeriu o envolvimento do governo norte-americano na criação de heróis, e em como isso justificaria a concentração maior de super-seres nos EUA.

A teoria continua e informa ainda que os super-seres são fruto da experiência dos Estados Unidos e que os heróis seriam agentes do governo, que poderiam ser usados contra o resto do mundo, se o presidente assim desejar.

Rex Manson, o Metamorfo, é citado em documentos que provam que seus poderes não foram obtidos por acidente, como era sugerido anteriormente. Alguns de seus inimigos também concederam testemunho para provar que os relatos são reais. Já Langstrom, o Morcego Humano, admitiu que suas pesquisas que levaram à sua monstruosa transformação foram financiadas pelo governo, no Departamento de Assuntos Meta-Humanos dos EUA.

Se as revelações forem confirmadas e provadas, isso pode mudar a forma como os heróis são vistos no mundo da DC Comics para sempre. Leitores e sites gringos sugerem que isso possa ser um boato elaborado por algum vilão, como Lex Luthor ou Ozymandias, e levantam a hipótese de que a DC não seguiria por este caminho, pois criaria uma saga com conceitos similar aos de Guerra Civil, uma das histórias mais famosas de sua concorrente direta, a Marvel Comics.

Por ora, tudo aconteceu nas páginas da segunda edição de Doomsday Clock, então resta aguardar por mais lançamentos da saga, para entender melhor a situação e verificar o que é, de fato, verdade ou não.

A saga Doomsday Clock também deve demorar alguns meses para chegar por aqui, já que está em publicação nos EUA neste momento.

Veja nossa galeria com imagens da saga Doomsday Clock:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha