Capa da Publicação

Diretor de “X-Men: Primeira Classe”, Matthew Vaughn, diz que prefere fazer filmes da DC!

Por Felipe Vinha

Na indústria de filmes é muito comum ver elenco, produtores, desenvolvimento e outras pessoas trabalhando em equipes de diversas produções – afinal, todo mundo tem contas para pagar. É por este motivo que vemos, por exemplo, Jeffrey Dean Morgan, o Negan de “The Walking Dead” ser o pai do Batman em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” ou até mesmo no papel de Comediante, em “Watchmen”.

Mas Matthew Vaughn, diretor de X-Men: Primeira Classe, vai além disso e declarou que preferiria dirigir um filme da DC Comics, em vez de um na Marvel. Falando ao IGN do Reino Unido, Vaughn que já teve algumas conversas com a DC/Warner, mas que seus próximos projetos não serão sobre super-heróis.

“Eu amo o mundo da DC e eu falei com eles sobre algumas coisas. Gostaria de trabalhar com eles pois é mais divertido se envolver com séries quando elas estão por baixo, pois é mais fácil de fazer um filme bom, assim”, disse o diretor. “Se eu me envolver com alguns filmes de heróis que têm sido desapontantes, eu pensaria… ‘Ok, agora provavelmente será melhor’”, adicionou Vaugn.

Vale lembrar que Matthew Vaughn chegou a ser cogitado para dirigir X-Men 3: O Confronto Final, de 2006, mas abandou o projeto. Ele voltou anos mais tarde, em 2011, com Primeira Classe, retomando a franquia “X” aos eixos, após também o criticado X-Men Origens: Wolverine, de 2009.

“Quando eu fiz X-Men eles estavam em um nível muito baixo – X-Men 3, sem ofensas, não foi um trabalho fantástico. É muito mais divertido salvar e reinventar algo – eu ficaria mais intimidado ao fazer um novo Guardiões da Galáxia, por exemplo. Se eu fosse fazer Batman, não há sentido em fazer como Cavaleiro das Trevas, pois isso já foi feito com perfeição. Eu pensaria ‘Oh Deus, vamos tentar com a versão do Adam West’. Não estou interessando com copiar a interpretação de alguém sobre o gênero”, finalizou o diretor.

Matthew Vaughn também dirigiu outros filmes inspirados em quadrinhos, como Kick-Ass Quebrando Tudo, Kingsman O Círculo Dourado e Kingsman Serviço Secreto. Por conta disto, ele pretende se afastar um pouco dos super-heróis, por enquanto.

Você acha que Vaughn daria um bom diretor para algum filme da DC? Veja algumas imagens da Liga da Justiça e imagine esse material nas mãos do diretor:

Fonte: Comic Book 

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha