Capa da Publicação

Diretor do clássico O Exorcista filmou um exorcismo real para seu novo filme!

Por Lucas Rafael

William Friedkin é um icônico diretor americano, mais conhecido pelo seu trabalho no clássico de horror O Exorcista, que meteu medo em muita gente lá nos anos 70. O filme contava a história de dois padres tentando exorcizar uma garota de 12 anos.

Já fazem mais de quatro décadas desde a estreia de O Exorcista, e agora, Friedkin parece estar analisando o fenômeno real do exorcismo para seu novo documentário, The Devil And Father Amorth (O diabo e o Padre Amorth, em tradução livre). O documentário deve examinar a nona tentativa de exorcizar uma mulher italiana. O exorcismo é liderado pelo padre Gabriele Amorth, um exorcista do Vaticano. Depois das oito tentativas prévias da livrar a mulher, o padre Amorth finalmente permitiu que Friedkin filmasse o procedimento, que ele descreveu como “aterrorizante” para a Variety. Confira alguns dos depoimentos do diretor acerca da experiência de filmar um suposto exorcismo real:

“Eu fui de um estado de medo do que podia acontecer para um sentimento de empatia enorme pela dor e sofrimento dessa mulher, o que é óbvio no filme.”

Amorth morreu em setembro de 2016, e era um fã declarado de O Exorcista. Friedkin achou que nunca chegaria a conhecer o homem:

“Eu estava chocado. Não tinha ideia de que conseguiria conhecê-lo. Eu sabia que ele era ocupado. Que fazia exorcismos o dia todo, todo o dia, até que ele foi para o hospital e então morreu.”

Obviamente, possessões demoníacas são um assunto tratado com ceticismo por muitos. Friedkin afirma que os melhores neurologistas dos EUA nunca viram nada como o caso da mulher italiana e seus sintomas. O diretor entrevistou alguns psiquiatras para seu documentário, que agora reconhecem possessão demoníaca formalmente:

“É chamado de desordem dissociativa de identidade/possessão demoníaca. Se um paciente chega e afirma que está possuído por um demônio ou pelo diabo, eles não dizem que ele não está….Eles recorrem a qualquer tratamento psiquiátrico que julgam necessário, incluindo medicação. E então eles trazem um exorcista.”

E aí, interessado em conferir o documentário de Friedkin acerca de exorcismo realizado pelo padre Amorth? Fale pra gente nos comentários.

Confira também:

Fonte: SR

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais