Capa da Publicação

Deadpool mata versão de Cable em nova HQ!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

A história “Deadpool Kills Cable” (Deadpool mata Cable) realmente cumpriu com sua promessa na revista Despicable Deadpool #290, ainda que não do jeito esperado.

As coisas não andam lá muito boas para o Mercenário Bocudo na era Legacy da Marvel. O personagem matou o agente Phil Coulson em Império Secreto e, agora, está sendo forçado em trabalhar para o Mutante terrorista Stryfe (um Clone maligno de Cable) pela segurança de sua família. A primeira pessoa na lista de assassinatos de Stryfe é justamente Cable, e Deadpool deve retornar o coração do personagem como prova de seus feitos.

Após caçar Cable e tentar matá-lo, Deadpool corta o braço cibernético do personagem, ainda que seu alvo consiga escapar. O mercenário então caça o Mutante através do tempo. Ambos os personagens acabam confinados na prisão do tempo, onde trabalham juntos para escapar. Após esses acontecimentos, Deadpool revela para Cable a situação. Sentido-se culpado pelo perrengue do Mercenário Bocudo (já que Stryfe é seu clone), Cable decide ajudar Deadpool na luta contra Stryfe.

No entanto, as coisas fracassam quando Stryfe se mostra preparado para o ataque dos personagens, que acabam sobrevivendo graças à uma mensagem do Cable do futuro, avisando-os para não tentar lidar com o vilão de maneira direta.

Com o sucesso de ambos os personagens comprometido, Cable decide que a melhor solução seria dar para Stryfe exatamente o que ele quer: seu coração. O Mutante faz uma ligação e se encontra com uma versão sua do futuro, que já está toda danificada e aguardando a morte. O Cable velho só quer morrer em paz, então, Deadpool concede isso, tendo até a permissão do personagem para realizar a execução.

O Cable do presente continua vivo, mesmo sabendo que sua morte será pelas mãos de Deadpool no futuro. Agora, ambos precisam trabalhar juntos para impedir Stryfe. Historinha engenhosa, não é?

Você pode conferir o painel onde Deadpool mata Cable na galeria abaixo:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais