Capa da Publicação

Dark Nights: Metal – DC revela visual de versão maligna do Batman que virou Coringa!

Por Gus Fiaux

A nova história da DC Comics, Dark Nights: Metal está trazendo uma revolução no universo do Cavaleiro das Trevas, com versões cada vez mais sinistras do Batman aparecendo a toda hora. Um dos personagens que muitos estavam ansiosos para ver é o Batman que ri, que na verdade é uma adaptação nova do herói, que acabou se tornando o Coringa. 

O personagem ganhará seu próprio título solo, mas antes disso, irá aparecer na segunda edição de Metal, que será lançada nas bancas norte-americanas em setembro. Abaixo, você pode conferir o visual macabro do personagem:

A arte é de Riccardo Federici, o mesmo artista que criou os conceitos visuais das outras seis versões do Cavaleiro das Trevas. Em Dark Nights: Metal, sete versões malignas do Batman surgem para aterrorizar a Liga da Justiça e outros heróis do Universo DC, como os Jovens Titãs. 

O nome “Batman que ri”, por sua vez, é uma homenagem ao filme O Homem que Ri, de 1928. Esse filme trouxe a inspiração visual para o Coringa, e é um título frequentemente associado ao Palhaço do Crime. Até agora, sabemos que esse personagem comandará sua própria horda de “Robins de estimação”, que serão usados como seu exército de peões.

Dark Nights: Metal está sendo publicada atualmente nos Estados Unidos. Ainda não se tem detalhes sobre uma futura publicação no Brasil.

Fonte: DC Comics

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux