Capa da Publicação

IT: A Coisa – Stephen King explica a razão pro filme ter feito tanto sucesso!

Por Lucas Rafael

A nova adaptação de IT: A Coisa, dirigida por Andrés Muschietti, tomou por assalto o ano de 2017: o filme foi um sucesso absurdo de bilheteria e crítica, garantindo sua sequência e conquistando um lugar especial no coração dos fãs.

Não bastasse isso, o autor do material fonte que o filme adapta, Stephen King, parece ter adorado o resultado final. Agora, em uma nova entrevista com o EW, King acredita que a adaptação original do livro, que foi ao ar diretamente para televisão nos anos 90, ajudou o novo longa a conquistar seus números impressionantes, algo que deu um impulso na franquia e no status aterrorizante do palhaço Pennywise na cultura popular.

“Eu acho que uma das coisas que realmente aconteceram foi a minissérie de 1990. Toda uma geração de crianças entre a idade de 8 até 14 anos se assustaram pra c*ralho com Tim Curry e quando o novo filme chegou tiveram a chance de revisitar aquela experiência particular da infância. E então tivemos essas histórias virais sobre palhaços assustadores surgindo. Estava na imprensa em todos os lugares. Foi um número de coisas diferentes. Foi o filme certo na hora certa.”

E aí, concorda com o King? Fale pra gente nos comentários.

Abaixo, confira também algumas fanarts que transformam Pennywise em um personagem de anime:

IT: A Coisa – Capítulo 2 estreia em setembro de 2019.

Via: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais