Capa da Publicação

IT: A Coisa – Diretor explica o novo visual de Pennywise!

Por Gus Fiaux

Quem tem acompanhado os teasers e imagens do remake de IT: A Coisa, já deve ter percebido a drástica mudança no visual de Pennywise, o palhaço demoníaco que aterroriza a pequena cidade de Derry, no Maine. O personagem, interpretado por Bill Skarsgård estão com um traje mais arcaico, e sua maquiagem contém novas características assustadoras, como as linhas pretas que cortam os olhos, o cabelo mais armado e os olhos amarelos.

O diretor do filme, Andy Muschetti deu uma nova entrevista ao Collider, onde explicou um pouco a respeito da mudança no visual do palhaço – conhecido no Brasil como Parcimonioso na tradução original do livro de Stephen King -, declarando que essa mudança tem um sentido na história:

“Bem, considerando que essa entidade existe há milhares de anos… eu fico mais propenso – eu nunca – esteticamente, eu não quero o palhaço do século XX. Eu acho que fica pobre [visualmente falando], e é muito relacionado a eventos sociais e circos. O circo é OK, mas estou mais esteticamente atraído pelo visual antigo, como o palhaço do século XIX. E tendo em vista que esse cara existe há séculos, eu me pergunto por que não ter uma mudança visual de 1800?”

Por enquanto, resta apenas saber se Skarsgård terá uma performance tão aclamada e adorada quanto à de Tim Curry na minissérie original.

Abaixo, confira mais fotos (aterrorizantes) do longa:

IT: A Coisa está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux