Capa da Publicação

IT: A Coisa – Diretor confirma que sequência mostrará a outra dimensão e mais das crianças!

Por Fernando Maidana

Agora, o diretor Andy Muschetti confirmou que a segunda parte da trama mostrará a Deadlights, além de retornar aos Anos 80 para mostrar um pouco mais das crianças.

O roteiro da sequência ainda está em andamento e deve ser finalizado até Janeiro de 2018, com o início da produção programado para Março. Ao que tudo indica, infelizmente, não deveremos ver a continuação de IT: A Coisa até 2019.

No entanto, Muschetti falou sobre o que quer introduzir na sequência e qual foi sua abordagem para o primeiro filme.

Eu realmente quis focar na jornada emocional do grupo de crianças. Colocá-las na outra dimensão é algo que gostaria de introduzir na segunda parte.

 

No livro, a perspectiva está sempre com os Perdedores. Então tudo o que eles sabem sobre o Pennywise é pura especulação e beirando o absurdo. Eu quis respeitar esse sentimento de mistério, de não saber o que está do outro lado.

 

Também quis deixar para a segunda parte para não me complicar nesse aspecto de ir para um multiverso, mostrar outras dimensões. Quis me manter com o pé no chão e mostrar o ponto de vista das crianças.

O diretor também admitiu que as limitações orçamentárias foram um empecilho para mostrar a outra dimensão no primeiro filme, mas que isso pode ser contornado de acordo com o retorno da produção nas bilheterias.

No livro, a outra dimensão é um local chamado pelo próprio Pennywise de Deadlights. É um plano existencial, paralelo ao nosso, em que o Palhaço existe em sua verdadeira forma, mas dizem que se um humano conseguir alcançá-lo ficaria insano.

A primeira adaptação foi duramente criticada por alterar a batalha que ocorre entre os PerdedoresPennywise, já que no livro ela se passa na outra dimensão.

Será que a nova adaptação conseguirá ser mais fiel a história original?

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.