Chefes da DC Filmes dizem o que aprenderam com Batman vs Superman e Esquadrão Suicida!

Capa da Publicação

Chefes da DC Filmes dizem o que aprenderam com Batman vs Superman e Esquadrão Suicida!

Por Ishiro Oninawa

O filme da Mulher-Maravilha conseguiu o que os dois últimos títulos da DC no cinema – Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida – não conseguiram: foi bem recebido pela crítica e conseguiu excelente sucesso comercial.

Jon Berg e Geoff Johns, os nomes da liderança na DC Films, conversaram com a Variety e discutiram o que fez o público abraçar o longa da Mulher-Maravilha da forma que fizeram. Berg começou dizendo:

 “É um filme divertido. É positivo e otimista. Os filmes anteriores talvez tenham sido sombrios demais.”

 

“Muito do Universo da DC é conhecido por ser um lugar de otimismo e esperança. É conhecido também por seus personagens inspiradores. Todos que conhecem e amam o Universo DC sabem que muito disso tem haver justamente com essa esperança e otimismo.” disse Geoff Johns

Quando questionados sobre as lições que aprenderam com Batman vs Superman e Esquadrão suicida, Berg e Johns declararam:

“Existem lições em qualquer filme. Você pode ser tolo de não analisar como um filme foi recebido – o que deu certo e o que deu errado no processo de fazer o mesmo. Em Esquadrão Suicida, nós fomos muito bem comercialmente, mas a narrativa não deu certo. Havia um excelente elenco e caracterização, mas a história pecou na trama e narrativa. Batman vs Superman foi muito sombrio, as pessoas não responderam bem a isso” disse Berg

Já Johns deixou claro que “Mulher-Maravilha celebrou exatamente o que o personagem é, mas olhando para isso, não é como se nós devêssemos ter mudado tudo a respeito de esperança e otimismo. Não havia nada a mudar. Isso ‘o que esses personagens são”.

Agora é esperarmos pra ver se Liga da Justiça e Aquaman poderão continuar essa guinada positiva que Mulher-Maravilha iniciou em relação a receptividade do Universo Estendido da DC.

Confira nossa galeria e opine a respeito!

Fonte: Heroic Hollywood