Capa da Publicação

Capitão Britânia – Marvel pode trazer o herói inglês aos cinemas!

Por Gus Fiaux

Criado para simbolizar a moral britânica, de forma muito similar ao que o Capitão América representa aos Estados Unidos, o Capitão Britânia é um dos heróis mais curiosos da Marvel nos quadrinhos. Com uma origem remetente ao Mago Merlin, o personagem foi um dos primeiros a apresentar conceitos como misticismo celta e multiversos ao Universo Marvel.

E ao que tudo indica, ele será uma das próximas apostas do Universo Cinematográfico da Marvel no futuro. Em uma entrevista concedida ao HeyUGuys durante a divulgação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o produtor e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige acabou sendo questionado sobre o personagem, e disse:

“Já discutimos sobre isso. Há muitos atores que chegam e conversam conosco sobre esse papel. Então temos que esperar para ver.”

Nos quadrinhos, o Capitão Britânia é Brian Braddock, um jovem que recebe um amuleto do Mago Merlin, se tornando o protetor da Grã-Bretanha com sua própria armadura mística. Ele eventualmente se juntou a diversas equipes de super-heróis, como a Excalibur, os Vingadores Secretos e os Illuminati.

Vale lembrar que há alguns meses, o personagem foi alvo de rumores a respeito de sua participação no MCU. Levando em conta isso e a declaração de Feige, é de se esperar que o estúdio esteja planejando algo para o herói no futuro, ainda mais com o universo místico da Marvel já apresentado em Doutor Estranho. Resta saber se esses planos irão demorar para serem colocados em prática.

Abaixo, você pode conferir algumas fotos do personagem nos quadrinhos, e dar uma olhada na arte conceitual do traje do personagem que foi vazada, dando início aos já mencionados rumores de uma série do herói inglês:

Fonte: HeyUGuys

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux