Capa da Publicação

Boruto: Ep. 27 – Os predadores de sangue frio da Vila da Névoa!

Por Márcio Jangarélli

Podemos dizer que agora, oficialmente, a saga da Vila da Névoa começou – temos até uma abertura nova! Nesse capítulo, o anime definiu bem os lugares de “herói e vilão” da trama, explicando a história do Kagura e mostrando o Shizuma em ação.

Seguindo os eventos da semana passada, basicamente esse episódio foi focado no resgate do Denki e no pós, onde o grupo de Konoha descobre mais sobre o passado do protagonista desse novo conto, o Kagura.

A batalha nas docas foi bem bacana, vimos de relance que o Boruto pode estar treinando sua natureza de chakra, enquanto o Mitsuki pareceu bizarro com aqueles olhos brilhantes no meio da névoa e, por algum motivo, mostraram o Shikadai em uma posição parecida com a do Punho Gentil, o que não faz o menor sentido, mas vamos ignorar, porque não fez diferença. Denki foi salvo, esses Genins da Névoa são bem fracos e seguimos em frente.

O ponto principal aqui fica para o Kagura revelando sua relação com o Quarto Mizukage, Yagura. Ele é neto do infame líder da Névoa Sangrenta, que liderava a Vila em um caminho sombrio mesmo sem Akatsuki. Todo o lance do Kagura com lutas e de não querer crescer como um dos Espadachins e, possivelmente, suceder o Chojuro vem do sangue do avô, que parece o deixar insano em batalhas. O rapaz já derramou muito sangue antes de ficar todo bonzinho.

Mas esse é exatamente o plot de Boruto, certo? Superar o que o passado te impõe, seja seu pai ou avô? Então o Kagura é acolhido pelos ninjas da Folha e aceita participar do teste para carregar a antiga espada do Mizukage. Uma coisa interessante é que, na nova abertura, ele aparece lutando contra o Boruto, já usando a espada.

Em outro lugar da Vila, mais exatamente no mar, os professores da Academia Ninja de Konoha e a antiga Mizukage estão em outra missão. Como suspeitávamos, a nova Vila da Nèvoa é mesmo uma fachada para os problemas que estão acontecendo no País da Água e nos países menores ao redor. Nem todos querem entrar em acordo de paz e uma semente de conflito está germinando ali.

Por fim, em um canto escuro da Vila, encontramos os Genins que atacaram o Denki e os ninjas de Konoha mais cedo, reportando os eventos para o Shizuma. Depois disso, não tem mais defesa para o rapaz não ser um vilão. Além de revelar suas características de tubarão, o ninja usa todo o seu sangue frio para decapitar o Tsurushi, que era o líder do grupo que estava atormentando Konoha até agora, e agora se prepara para agir. Descendente de tubarão…

Na próxima semana, já teremos um combate direto entre o Shizuma e o Kagura onde devemos descobrir mais sobre o vilão. Ansiosos? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Boruto:

Você pode assistir Boruto: Naruto Next Generations, todas as quartas-feiras, pela Crunchyroll. E não percam nossa review semanal do anime, todas as sextas, aqui na LH!

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.