Capa da Publicação

Boruto: Ep. 25 – A Vila Oculta da Névoa está… Oculta?

Por Márcio Jangarélli

Uma nova saga começou em Boruto e dessa vez os quase-ninjas foram enviados para a Vila Oculta da Névoa para um passeio da Academia Ninja. Pois é, galera. Para quem conhece Naruto, essa parece uma trama BEM estranha, afinal de contas, de todos os países, o da Água sempre foi um dos mais problemáticos. Foi lá a primeira e sangrenta missão do Time 7. Mas, em tempos de paz, o lugar mudou muito.

Sem querer ser chato, mas o resto do episódio antes de entrarem no barco é dispensável, só preparação e humor para a nova história. Já à caminho do destino, vemos que o Iwabe tem problemas com a Névoa, quando ele é um dos únicos que lembra do passado regado de sangue do lugar, além do Mitsuki fazendo sua sondagem habitual.

Na Vila, surpresa: é como se a Vila Oculta da Névoa que conhecíamos estivesse… oculta. O lugar está mais moderno que Konoha, uma cidade portuária gigantesca e brilhante que não lembra NADA o que estava ali alguns anos atrás.

Como esse é um capítulo de introdução, nada foi explorado muito a fundo, mas os dois personagens centrais da trama já foram mostrados: Karatachi Kagura e Hoshigake Shizuma. Por mais que as coisas pareçam bem certas em quem é mocinho e bandido aqui, cuidado.

O Kagura apareceu como o guia dos ninjas de Konoha pela Vila e foi colocado como um gênio para a sua idade. Ele carrega uma espada junto de si, então é certo que faz parte dos Sete Espadachins da Névoa.

Mas o mais curioso do personagem fica para seu nome e seu visual: ele é praticamente uma cópia do Quarto Mizukage, Yagura, que era o Jinchuuriki do Três Caudas e um fantoche da Akatsuki nos tempos de Naruto. Pela parte do nome, Karatachi é um tipo de laranja japonesa muito amargae sabemos que nomes podem indicar várias coisas nessa história, né?

Já o Shizuma carrega o nome e um pouco do visual do Kisame, o Monstro da Névoa Oculta. Como ele está relacionado com o vilão, não dá para saber, mas ainda é cedo para dizer que ele é um antagonista; toda essa reforma da Vila Oculta da Névoa tem um quê estranho. Ele carrega uma espada também – não tão icônica quanto a Samehada – e se mostrou extremamente rápido. Só resta esperar para ver onde a trama vai levar esses dois.

Na próxima semana, o grupo deve encontrar o atual Mizukage, Chöjurö, mas a antiga Mizukage também deve estar no episódio. Gostaram do capítulo? Sensacional que Boruto vá explorar Vilas que não ganharam tanto espaço assim em Naruto. Não esqueça de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Boruto:

Você pode assistir Boruto: Naruto Next Generations, todas as quartas-feiras, pela Crunchyroll. E não percam nossa review semanal do anime, todas as sextas, aqui na LH!

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.