Capa da Publicação

Boruto: Ep. 18 – O dia em que o Naruto se tornou Hokage!

Por Márcio Jangarélli

Uma das principais críticas de quem acompanhou toda a saga do Raio Laranja de Konoha é que, no fim, ele se tornou Hokage, mas NÓS NÃO VIMOS ISSO ACONTECENDO! Foram anos e anos de aventuras e não fomos contemplados com o grande dia da posse do Naruto. Como pode isso?

Tempos depois, foi lançado um OVA muito legal que contava a história peculiar do dia em que o Naruto se tornou o protetor do País do Fogo. Como era de se esperar de algo envolvendo o rapaz, não foi uma coisa nem perto do esperado – na verdade, o ninja nem esteve em sua posse. Vamos chegar lá.

Como a próxima saga do anime de Boruto fala sobre laços e a relação entre o menino e seu pai precisa estar um pouquinho melhor antes de tudo começar. No episódio dessa semana, então, a série resolveu retomar esse capítulo da história do Naruto e usar como gancho para aproximar os dois. Para quem não conhecia, aqui vai o conto de como ele se tornou Hokage, que também bate com o dia que a Himawari despertou seu Byakugan.

Foi tudo bem montadinho no episódio, abrindo espaço para mais uma trama ali. Primeiro temos a Himawari doente e o Boruto cuidando dela, amaldiçoando o Naruto por ainda estar no trabalho. Aí entra a lembrança de uma época mais simples, onde o pai estava mais próximo dos dois.

No dia da posse como Hokage, a Hinata estava surtada, correndo para todos os cantos cuidando das coisas, tudo estava preparado, e o Naruto, que tinha ido comemorar com os outros ninjas na noite anterior – é uma sensação muito bizarra ver o Naruto bêbado – ficou um tempo de molho em casa até a hora certa, cuidando das crianças.

Boruto herdou o “desejo do fogo” – para não dizer outra coisa – do seu pai quando criança e estava brigando com a irmã no quarto até que rasga seu ursinho de pelúcia favorito. É aí que a coisa fica dark, a Himawari fica maluca, desperta seu Byakugan e começa perseguir o Boruto para atacá-lo.

Pressentindo as intenções da menina (ele é um mestre em senjutsu, gente), o Naruto corre e entra na frente de um golpe da menina antes que atinja o filho. Interessante que a Himawari é um monstro e fez tanto Naruto, quanto Kurama, desmaiarem com seu Punho Gentil, acertando um ponto de chakra estratégico de surpresa. Com isso, concluímos que sim, a Hinata e os Hyüga são mais perigosos do que aparentam.

Como o Naruto não estava aparecendo, quem toma posse no lugar dele, usando um Henge no Jutsu, é o Konohamaru. Assim, nem os fãs e nem o próprio Naruto viram o dia em que ele se tornou Hokage.

Seguindo o episódio, o Naruto chega correndo para cuidar da Himawari e o resto do episódio é todo sobre ele contando mais do seu passado para o Boruto. Ele leva o menino para o Ichiraku que agora é uma franquia patrocinada pelo Hokage – contando como o lugar é importante para ele e tenta entender um pouco mais o filho, ainda que a relação dos dois seja um pouco estranha.

Ficamos sabendo também que logo haverá uma reunião do Gokage os cinco Kages – provavelmente para organizar o próximo Exame Chünin, que é uma saga que deve vir lá na frente.

Por fim, Chouji e Chöchö aparecem para uma competição de quem come mais lámen, tentando bater o recorde da Rainha Glutona que, surpresa surpresa, é a Hinata. Pai e filha surgirem agora também é uma prévia para o próximo episódio que inicia a saga de Naruto Gaiden.

Foi um capítulo nostálgico e gostoso de assistir, principalmente sabendo que estamos entrando no tão aguardado arco da Sarada. Na semana que vem, o mês da Primavera Escarlate começa, então fiquem ligados!

Gostaram do episódio? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Boruto:

Você pode assistir Boruto: Naruto Next Generations, todas as quartas-feiras, pela Crunchyroll. E não percam nossa review semanal do anime, todas as sextas, aqui na LH!

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.