Capa da Publicação

Boruto: Ep. 14 – Algumas coisas nunca mudam, né?

Por Márcio Jangarélli

Claro, Boruto tem uma proposta muito mais jovem e divertida; nós não vamos ver muito – ou nenhum – sangue por enquanto, nem nada extremamente violento, coisas que já estavam presentes em Naruto desde o começo. Porém, quando você coloca o herói para lutar contra um monstro gigante e uma ameaça que quase destruiu Konoha, a esperança é de que a coisa seja um pouquinho mais pesada. Entretanto, tudo se resolveu como grande parte das coisas se resolviam em Naruto: uma boa Conversa no Jutsu.

De início, recebemos uma informação importante: o Nue é uma invocação, não um selamento. Diferente dos outros animais, como os Sapos, as Lesmas ou as Cobras, que vivem no mesmo plano dos shinobis, ele está em outra dimensão. Curioso isso. Essa ideia de “dimensões” só começou a ser explorada em Naruto quando chegou a história dos Otsutsuki. Com a profecia do Toneri sobre o olho do Boruto, só podemos especular que isso é uma pista do que está por vir.

Falando sobre ele, o olho do Boruto parece ter teleportadoou interferiu na invocação – ele, o Nue, a Sumire e o Mitsuki para um lugar estranho. Parece um esconderijo subterrâneo, feito de raízes, onde o Nue vive.

Basicamente, o episódio todo é um confronto entre Boruto, Sumire e Mitsuki, finalizando com um belíssimo Talk no Jutsu do protagonista, que fez a moça enxergar o caminho do bem de novo e tudo ficou okay.

¯\_(ツ)_/¯

Coisas legais do capítulo: ver como o Boruto foi um bom estrategista na batalha contra o Nue e ele e o Mitsuki agindo como equipe. Isso diferencia completamente o rapaz do estilo de luta do Naruto que, pelo menos a princípio, que só ia com a onda e pronto. No fim, o Nue ficou bem fofo e foi bacana ver como o Sai pretende lidar com a Sumire. Ele se enxerga na menina, afinal, os dois foram corrompidos pelo mesmo mal.

Vale nota também que o olho do Boruto funciona como um Byakugan. Ele conseguiu ver as vias de chakra dentro do Nue de forma idêntica ao döjutsu dos Hyüga, encontrando um ponto fraco para atacar.

No próximo capítulo, a saga da Sumire deve ser concluída, com os colegas de sala descobrindo o destino da moça, e estamos no aguardo para saber quando vai chegar a hora da Sarada brilhar um pouco.

E vocês, o que acharam do episódio? Foi uma boa batalha? Já tinham previsto o textão do Boruto chegando? Não esqueçam de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Boruto:

Você pode assistir Boruto: Naruto Next Generations, todas as quartas-feiras, pela Crunchyroll. E não percam nossa review semanal do anime, todas as sextas, aqui na LH!

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.