Capa da Publicação

Boruto: Ep. 04 – Nossa, mas que Sapão!

Por Márcio Jangarélli

Enxurrada de invocações no episódio dessa semana de Boruto! Mesmo que o foco da aventura tenha sido uma disputa entre as meninas e os meninos da turma do protagonista, a atenção precisa ser voltada para os pequenos detalhes da trama.

A premissa do capítulo é bem simples: estamos tratando de crianças ainda; as meninas e os meninos se estranham, principalmente quando um lado é liderado por Sarada Uchiha e o outro pelo Boruto, então tudo desemboca em uma pequena e divertida competição montada pelo Shino.

Porém, o bacana dessa aventura não está só aí – porque foi algo bem legal, de qualquer forma. Tivemos a primeira grande aparição do Konohamaru no anime, todo fodão, carregando o pergaminho de invocação dos Sapos. O Kuchiyose no Jutsu é um dos maiores destaques aqui.

Primeiro porque relembramos alguns famosos, com o Rei Macaco do Sandaime, ou os Sapos do Jiraiya e do Naruto que agora também estão com o Konohamaru. Mas, principalmente, temos uma pista do futuro do Boruto. Simplesmente porque sapos não parecem ser a coisa para ele. Ele não está interessado em sapões. O lance é que ele parece propenso a invocar Cobras, o que é uma indicação do que está por vir.

Muito mais além, o Boruto será treinado pelo Sasuke e, mesmo que agora o animal de invocação do ex-Último Uchiha seja um Falcão, ele passou mais de metade da história com seu contrato com as cobras, cortesia do Orochimaru.

Não sabemos qual é a escolha do Boruto ainda. Talvez não seja nenhum dos dois. Mas seria um passo interessante seu contrato ser feito com as cobras, para tirar um pouco o estigma que elas receberam no passado.

Outra coisa boa foi ver a Sarada um pouquinho em ação. Um pouquinho mesmo, porque ela só atirou shurikens, mas seu crescimento está próximo. Quem brilhou mesmo foi a Chocho, que roubou parte do capítulo para si.

Talvez tenhamos visto mais um vislumbre do primeiro vilão da história. No final, o Boruto se mostra capaz de usar uma invocação bem estranha, que coloca o Konohamaru em ação, com seu Rasengan, para lidar com o problema. A primeiro momento parecia uma cobra, mas o monstro é algo diferente.

Boruto está cumprindo sua missão de entregar uma história cativante, jovem, divertida, mas com um plano de fundo obscuro, que deve ser desenvolvido bem lentamente. É uma ótima forma de se continuar a trama dos shinobis, principalmente quando ela parecia encurralada, depois de toda a saga megalomaníaca da Kaguya.

Ah, na promo do próximo episódio temos a chegada do Mitsuki! O rapaz já chega causando conflito e parece estar envolvido, de alguma forma, com o vilão desse arco. Só nos resta esperar.

E aí, o que achou do capítulo? Não esqueça de comentar!

Confira nossa galeria com imagens de Boruto:

Você pode assistir Boruto: Naruto Next Generations, todas as quartas-feiras, pela Crunchyroll. E não percam nossa review semanal do anime, todas as sextas, aqui na LH!

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.