Capa da Publicação

A Bela e a Fera – Compositor do filme refuta arco de personagem homossexual!

Por Lucas Rafael

Em uma entrevista para o site ComicBook durante uma coletiva de imprensa, Menken foi questionado sobre a homossexualidade de LeFou, e respondeu:

“Eu sei que tem toda essa discussão, que pra mim é absolutamente absurda. É coisa de doido. Do meu ponto de vista, algum jornalista na Inglaterra resolveu fazer de sua causa célebre empurrar essa agenda. E não é parte do filme de nenhuma maneira evidente…não mais do que era no original.”

Na entrevista, Menken está se referindo à revista britânica Attitude, que iniciou todo o furor sobre LeFou ser homossexual.

Sobre o assunto, o diretor do novo filme, Bill Condon, já afirmou explicitamente que:

“LeFou é alguém que em um dia quer ser Gaston e no outro quer beijar Gaston. Ele está confuso sobre o que ele quer. É alguém que está percebendo agora que possui estes sentimentos. E Josh faz algo realmente sútil e delicioso disso. E é isso que tem uma conclusão no final, que eu não vou contar. Mas é um momento legal, exclusivamente gay em um filme da Disney.”

Ao ser confrontado com essa declaração, Menken acrescentou:

“Não acho que exista esse desejo em nenhum momento. Pra mim, ele sempre olhou para Gastão de um jeito nerd, admirando-o.”

E você, o que acha das polêmicas afirmações do compositor?

Confira na galeria abaixo uma arte incrível de Alex Ross para A Bela e a Fera:

A Bela e a Fera estreia nos cinemas dia 16 de Março de 2017.

Fonte: BleedingCool

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais