Capa da Publicação

Batman vs Superman – Reveladas artes conceituais da cidade de Gotham e do Apocalypse!

Por Cristiano Rantin

A Moving Picture Company (MPC) e um de seus artistas, Sean Ray, lançaram a arte conceitual da cidade de Gotham  e do Apocalypse.

 Em uma entrevista para Art of VFX, o supervisor de efeitos especiais do filme, Guillaume Rocheron, explicou como foi criado do visual do vilão:

“Nós criamos duas versões do Apocalypse: a versão recém-nascida, que era menor e ainda não muito desenvolvida como a versão totalmente formada. Quando Apocalypse vai ganhando poder no filme, ele se torna muito maior, tendo cada centímetro do seu corpo desenvolvido ao máximo de suas capacidades”, disse.

“Apocalypse, em sua forma final, tem um corpo que se expandiu tanto que sua pele rachou em alguns lugares, expor tendões e músculos foi um grande desafio para nós”, continuou. “Geralmente um personagem em CGI é construído em alta resolução no exterior, enquanto os músculos, tendões e camadas de gordura são usados apenas para simulações. Nesse caso, nós tivemos que construir tudo,  desde o seu esqueleto, de maneira utilizável pois as rachaduras na pele e a estrutura óssea expuseram muito da anatomia subjacente”.

Sobre a criação digital da cidade de Batman, o estúdio de efeitos visuais MPC revela em seu site:

“Uma das maiores tarefas da equipe de efeitos especiais foi criar uma Gotham City digital. Foram necessários meses de planejamento e de um mapeamento bem detalhado para criar esse ambiente complexo. A beleza e o desafio de um desenvolvimento urbano é que cada cidade é o resultado de décadas de desenvolvimento e progresso”.

“Para garantir que a cidade parecesse desenvolvida ao longo do tempo de maneira realística, a equipe [de efeitos visuais] decidiu recriar e combinar grandes sessões de algumas cidades reais e adaptar sua arquitetura e visual para encaixar em Gotham. Milhares de fotografias foram utilizadas para criar as texturas e geometrias de cada parte da cidade. Essa técnica garantiu que cada prédio e rua fosse completamente único, o que foi tornado possível graças às últimas atualizações em efeitos visuais”, finaliza.

Confira na galeria de fotos de Batman vs Superman: A origem da Justiça,  as artes conceituais de Apocalypse e de Gotham.

Fonte: Comicbook

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"