Batman – Christopher Nolan compara filmes de heróis atuais com sua trilogia do Homem-Morcego!
Batman – Christopher Nolan compara filmes de heróis atuais com sua trilogia do Homem-Morcego!
Diretor da trilogia “Cavaleiro das Trevas” acha que as coisas mudaram. E você?
Christopher Nolan sempre foi conhecido por ter criado filmes diferenciados e com algum conteúdo mais denso, como A Origem e Amnésia, mas ele também foi o diretor da chamada Trilogia Cavaleiro das Trevas, do Batman, entre 2005 e 2012. Até hoje, estes três longas são considerados por boa parte do público como os melhores dos heróis.
Mas Nolan sabe que muito mudou de lá para cá. Principalmente na forma como os filmes de heróis são feitos atualmente. Durante a exposição BAFTA: A Life In Pictures, Nolan comentou a respeito de seus filmes ao longo dos anos, o que incluía a Trilogia Cavaleiro das Trevas, e também sobre essas mudanças.
Para o diretor, sua vantagem é que ele não precisou correr com a produção e teve tempo o suficiente de realizar sua obra, em uma agenda própria:
“Este é um privilégio e luxo que os diretores não têm mais. Creio que tenha sido a última vez que alguém disse a um estúdio que ‘eu posso fazer mais um, mas vai levar quatro anos’. Há muita pressão envolvida na agenda de lançamentos para fazer isso hoje, mas foi uma grande vantagem em termos de criatividade. Tivemos o privilégio de crescer como pessoas e como narradores de uma história, como uma grande família”.
Além dos filmes já citados, Nolan teve intervalos para produzir outras de suas obras entre uma aventura do Batman e outra. O Grande Truque foi uma delas. Atualmente, principalmente com a grande competitividade no cinema entre Marvel e DC, há um ritmo mais acelerado para grandes produções, com pelo menos dois ou três filmes lançados por ano.
Veja artes conceituais do Batman de Nolan:
Fonte: Comic Book Movie