Capa da Publicação

Attack on Titan – Criador dá pistas sobre o final da série!

Por Gus Fiaux

Um dos mangás mais populares da atualidade é Shingeki no Kyojin, mais conhecido como Attack on Titan. A história se foca em um grupo de patrulheiros que precisa defender as muralhas de suas cidades dos malignos Titãs, criaturas gigantescas que devoram seres humanos.

A série foi criada por Hajime Isayama, e embora o criador tenha estendido bastante a trama do mangá, uma hora a história chegará ao fim, e em uma nova entrevista ao Bessatsu Shonen, o artista deu pistas de como pretende encerrar sua criação.

“Embora eu esteja progredindo em rumo ao final que havia estabelecido antes, minha abordagem sobre o final em si mudou com relação aos planos originais. Eu me sinto responsável com os leitores. Originalmente, gostaria de ilustrar algo similar ao filme O Nevoeiro. Até o meio do filme, O Nevoeiro é um típico filme-B de horror. Mas na conclusão, ele usa as próprias crenças profundas do personagem para corrompê-lo, levando-o a agir de maneiras controversas. O que a audiência crê estar certo é virado de cabeça para baixo. No início, eu passei um tempo analisando em como eu iria imitar esse estilo para Ataque dos Titãs.

Para quem não conhece, O Nevoeiro é um filme inspirado em uma das obras de Stephen King, onde vemos uma família se dissolvendo em meio a uma misteriosa névoa que atrai monstros terríveis. Porém, segundo Hajime, seus planos agora estão mais voltados para replicar o final de um certo filme de super-heróis…

“De início, eu planejava emular O Nevoeiro, mas agora estou indo em uma direção mais pacífica, similar a Guardiões da Galáxia. Eu não estou dizendo se Ataque dos Titãs terá um final feliz ou não – apenas falo de minha atitude enquanto criador, bem como as diferenças em meus métodos de assegurar que os leitores aproveitem a série.”

Abaixo, fique com pôsteres e imagens da segunda temporada do anime baseado no mangá:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux