Capa da Publicação

Attack On Titan: 2.11 – Os fantasmas do passado retornam para nos assombrar!

Por Fernando Maidana

Os últimos episódios de Attack On Titan focaram no desenvolvimento do núcleo traidor da série. Nós entendemos suas motivações, as pressões pelas quais tiveram de passar e tudo o que eles enfrentaram antes de virar as costas para a humanidade. Em alguns momentos, até chegávamos a ter certa compaixão pelo que haviam feito.

Mas precisávamos do núcleo humano para nos dar um tapa na cara!

Depois do plano de Ymir para recuperar Christa e se aliar a ReinerBertholdt, o Comandante Edwin decidiu por em prática um plano arriscado, mas motivou os soldados da Tropa Exploratória com um discurso e o grito da abertura do Anime. Se o grupo não ficasse motivado com isso, nada mais poderia encorajá-los!

Parecia que seria mais um episódio focado no diálogo quando YmirChris… perdão, Historia começaram a discorrer sobre o que havia acontecido. Mas eis que surge Mikasa Fodona Ackerman para acabar com a “calmaria” do capítulo.

E ela vem com Sangue nos Olhos, quase que literalmente. Bertholdt precisa da proteção de Reiner para não ser dizimado por Mikasa, enquanto Historia fica entre a lâmina de Ackerman Ymir para salvar a vida de sua amiga.

O restante daqueles cadetes que estudaram ao lado dos traidores se unem a Mikasa para tentar convencer os Titãs a liberarem Eren, mas eles são irredutíveis. É nesse momento que o episódio fica ainda melhor.

O plano de Edwin era levar os Titãs a confrontarem os traidores, deixando-os em uma situação de desvantagem. Aqui começa o banho de sangue… A começar pelo próprio Edwin, que tem seu braço devorado por um Titã, mas faz com que o grupo leve o plano adiante, mostrando porque ele está acima até mesmo de Levi.

A matança acontece dos dois lados. Titãs são mortos, soldados perdem suas vidas e até mesmo temos uma interessante cena de um soldado sendo morto pelos cavalos assustados. Mas mesmo com a força de Mikasa, é a genialidade de Armin que salva a vida de Eren.

O garoto se lembra do modo que Bertholdt olhava para Annie e usa a captura da loira como distração, deixando o traidor enfurecido e abrindo brecha para que Edwin surja e consiga recuperar Eren.

Mesmo com o grupo em disparada – perseguidos por Ymir, já que eles estão levando Historia de volta – Reiner ainda consegue oferecer resistência arremessando Titãs contra eles. Sim! O Titã Encouraçado arremessando monstros gigantes como se não pesassem nada.

Um dos Titãs cai próximo de ErenMikasa, derrubando-os de seu cavalo. Como se tudo o que tivessem passado já não fosse o bastante. Eles percebem que um Titã se aproxima e é o mesmo Titã que devorou a mãe de Eren anos atrás. Agora, ele terá de confrontar um de seus maiores fantasmas para salvar sua própria vida e o futuro da humanidade.

Assalto foi um dos grandes episódios na história de Attack On Titan. Ele foi basicamente uma sucessão de pontos altos, grandes atos e muita violência. Mas, acima de tudo, nos mostrou que você não deve mexer com Mikasa Ackerman!

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.