Capa da Publicação

Attack On Titan: 2.09 – Cada Titã no seu galho!

Por Fernando Maidana

Depois do último episódio, era de se esperar que a série acelerasse a trama. Afinal de contas, já entramos no terço final da Segunda Temporada e até agora mais perguntas foram levantadas do que respondidas.

Mas, para frustração de alguns – e eu me incluo nisso, o episódio focou no desenvolvimento da personalidade de BertholdtReiner. Aliás, na dupla personalidade de ReinerAbertura serviu para nos mostrar o quão complexo o personagem é. Uma profundidade, talvez, maior que a do próprio protagonista.

Reiner surgiu como um traidor que deveria meramente se infiltrar na Tropa Exploratória para cumprir sua missão, seja ela qual for. Mas, com o passar do tempo, ele acabou misturando suas missões e fracionando sua personalidade. Assim, em sua mente, realmente existe um Reiner justo e leal que se preocupa em salvar a humanidade, mas também há o Reiner original, o Guerreiro enviado para cumprir sua missão. É por isso que Bertholdt está sempre ao seu lado, para lembrá-lo do que ele realmente é.

Eren, mais uma vez, apenas gritou e continuou com seu discurso de vingança – o qual já decoramos desde os primeiros capítulos. Mas esse foi o momento que ele teve para digerir os acontecimentos da Segunda Temporada. Se pararmos para pensar, a Primeira Temporada envolveu diversos anos, enquanto a nova trama se passa em alguns dias. No entanto, os diálogos nunca foram o ponto forte do anime, que se sustenta mais por seus momentos de ação.

Ymir permanece uma incógnita. Nós não sabemos sua motivação e nem de que lado ela acabará, o que nos deixa, mais uma vez, em uma situação onde nada parece confiável. Nós não sabemos onde está o inimigo, mas a ordem de Hange pode ajudar a dar um passo em direção à resposta.

Por mais que tenha dado algum avanço, quase milimétrico, na compreensão da história e que muita gente diga que o anime está fiel ao mangá, ainda trata-se de uma adaptação para uma nova mídia e que deveria saber equilibrar os elementos para manter o público ligado à trama. A sensação que fica é que tudo o que foi mostrado nesse episódio poderia ter sido mesclado no capítulo anterior ou mesmo no próximo que virá, até porque ele é interrompido abruptamente deixando o espectador confuso e, mais uma vez, sem respostas.

Você pode assistir os novos episódios de Attack on Titan todos os sábados, pela Crunchyroll. Não perca nossa review semanal todas as segundas, aqui na LH!

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.