Capa da Publicação

Attack on Titan: 2.07 – Uma batalha colossal pelo futuro da humanidade!

Por Fernando Maidana

Tá ficando cada vez mais complicado fazer o Review de Attack on Titan, já que a cada semana o anime se supera e nos apresenta um novo melhor episódio de todos os tempos!

Depois de uma extensa preparação para a revelação, Eren finalmente conheceu os responsáveis por destruir a Muralha Maria e provocar a morte de sua mãe e de milhares de inocentes. O mais cruel disso tudo? Foram seus amigos que causaram toda essa destruição.

O episódio começa com um grande momento entre ReinerEren, mais uma vez mostrando o quanto o rapaz era um exemplo para todos na 104ª Unidade de Cadetes, o que torna sua traição ainda mais dolorosa. Mas Eren prometeu vingança contra os Titãs e ele não abriria mão disso por nada.

O 7º episódio da 2ª temporada foi focado inteiramente no combate entre os dois Titãs, mas alguns Flashbacks nos mostravam como ReinerAnnie ajudaram Eren a desenvolver suas habilidades de luta. Isso é inclusive citado por ele durante o combate contra o Titã Encouraçado.

Mas se eles eram traidores, por que se preocuparam em ensinar Eren a lutar? Por que eles se importavam com seus companheiros? Novamente, o anime nos mostra que os infiltrados também possuíam um lado humano. Eles também aprenderam e evoluíram dentro da 104ª Unidade de Cadetes, eles também consideravam uns aos outros como amigos. E por mais que não demonstrasse isso, Mikasa Ackerman também, já que pela primeira vez na história ela falhou!

A garota já foi capaz de subjugar diversos oponentes sozinha, encarou Eren em sua forma de Titã quando o rapaz estava descontrolado, mas Mikasa não foi capaz de desferir o golpe fatal para eliminar ReinerBertholdt, mesmo em suas formas humanas. Apesar disso, ela foi crucial para que Eren conseguisse superar o Titã Encouraçado.

Créditos: DeviantArt/SamDelaTorre

E que combate, meus amigos! É interessante notar como todos os golpes e movimentos dos gigantes estava fluido. A luta acontecia de forma natural e nós realmente conseguimos sentir os impactos dos golpes e a leveza das esquivas de Eren, bem como a força e a velocidade do Titã Encouraçado. Mas não é uma questão de força! Com uma técnica digna de um discípulo da Família GracieEren conseguiu imobilizar seu oponente. No entanto, o Titã Colossal despenca sobre os lutadores, deixando os espectadores angustiados pelo que acontecerá no próximo episódio.

Outra coisa espetacular foi a animação do Titã de Bertholdt. Vi muita gente criticando a computação gráfica aplicada no personagem, mas ela combinou perfeitamente com o senso de urgência necessário na cena. Ver os soldados da Tropa Exploratória percorrendo os braços do Titã Colossal com seus Dispositivos de Movimentação Tridimensional foi uma experiência fantástica.

Mesmo assim, tudo indica que os Titãs vencerão essa batalha. Além disso, o Colossal está levando consigo Ymir e outro membro da Tropa. Será que é ninguém menos que Levi? Mas por que Levi é importante para os Titãs? Ele está com a chave do porão da casa de Eren, mas será que é apenas isso que os Titãs querem ou há outro propósito por trás de seu suposto rapto?

Como sempre, a trilha sonora foi um dos pontos altos do episódio. Todas as músicas combinam perfeitamente com o momento da cena e direcionam nossa emoção para o foco da trama. Attack on Titan continua evoluindo de forma colossal. Resta saber como a trama se concluirá na segunda temporada, já que faltam apenas 5 episódios para que ela chegue ao fim… Já estou sentindo saudades, antes mesmo de terminar!

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.