Capa da Publicação

Asa Noturna – Escritor dos quadrinhos diz o que gostaria de ver no filme!

Por Lucas Rafael

Asa Noturna ainda está longe de estrear, mas o filme já é uma realidade. Sendo dirigido por Chris McKay e roteirizado por Bill Dubuque, existe uma expectativa ao redor do projeto, ainda mais por se tratar de um personagem tão emblemático. Tim Steeley é o roteirista dos quadrinhos de Asa Noturna, e numa entrevista com o ComicBook, ele soltou o verbo sobre o que gostaria de ver na adaptação do personagem para as telonas.

A sugestão de Steeley, era que Asa Noturna enfrentasse a corte das corujas:

“Eu faria algo similar com o que fizemos nas primeiras edições de Asa Noturna – a história de Raptor. Se a história terá de ser sobre um cara que foi treinado pelo Batman indo embora para lutar por conta própria, tendo de lutar com um cara que quer ser seu novo mentor e muda, eu acho que é a história perfeita para o filme. Eu acho que o primeiro ato poderia ser, ele está lidando com um vilão – pode ser a Corte das Corujas ou algo mas pode ser completamente outra coisa. A ameaça afeta Batman e a família, já que você quer que exista um relacionamento ali, e então ele se corrompe, e deve lutar contra Raptor. Eu acho que esse é o seu filme de três atos…Eu acho que fazer Raptor ter algo a ver com ele, ou uma ligação ao passado de Dick, com sua mãe, eu acho que é assim que você faz filmes de heróis. Eu acho que funcionaria muito bem.”

Steeley até brincou que ele realmente gostaria que o estúdio usasse Raptor, já que ele criou o personagem e ganharia uma graninha a mais pelos direitos. Além disso, ele ofereceu algumas alternativas para o antagonista do filme, mas admitiu que seriam difíceis de adaptar:

“Arrasa-Quarteirão seria difícil de filmar, eu acho. A reflexão que é Arrasa-Quarteirão, ele é muito forte, e fazer Dick lutar contra ele de igual para igual num filme eu acho que seria difícil. Eu acho que você poderia fazer uma narrativa similar com o Exterminador se você quisesse – embora a parte difícil sobre Exterminador é a de que ele é um assassino, então acreditar que Dick seguiria ele é difícil.”

O que achou das ideias de Tim para o filme? Como você escreveria um longa do Asa Noturna?

Via: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais