Arrow – Série vai demorar para revelar quem morreu no final da quinta temporada!

Capa da Publicação

Arrow – Série vai demorar para revelar quem morreu no final da quinta temporada!

Por Bia Oninawa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A última temporada de Arrow teve um final explosivo (desculpa!), em que a ilha de Lian Yu vai pelos ares e todo mundo termina se perguntando quem do time Arrow sobreviveu a explosão.

É claro que algumas opções são óbvias. Oliver -além de ser o protagonista- estava no barco, matando Adrian Case e salvando seu filho quando Lian Yu explodiu, então está salvo e fisicamente intacto.

Alguns outros personagens nós sabemos que sobreviveu por informações que foram liberadas da nova temporada, não por narrativa. Mas por exemplo, Diggle já teve o enredo da nova temporada anunciado, então sabemos que sobreviveu. Slade Wilson já foi confirmado na nova temporada, então claramente ele também conseguiu escapar da explosão. Já foi liberado o novo visual da Dinah Drake como Canário Negro, então mais uma pra lista dos salvos.

O que nos deixa com algumas possibilidades para especular quem pode ter morrido no atentado. Felicity, Thea, Curtis, Rene e Quentin Lance são os possíveis personagens que pode ser mortos. Rene e Curtis seriam sacrifícios relativamente mais fáceis, por não ter um peso tão grande na série apesar de seus personagens terem se desenvolvido um pouco mais na última temporada. Já os outros três personagens estiveram presentes desde a primeira temporada e o impacto da sua perda pode ser muito mais pesado.

A produtora executiva Wendy Mericle havia dito durante a San Diego Comic-Con 2017 que tudo seria respondido durante o primeiro episódio da temporada, mas parece que as coisas mudaram.

Em uma entrevista para a TV Guide o produtor executivo de ArrowMarc Guggenheim disse:

“É uma revelação lenta. Vamos intercalar entre o presente, que é cinco meses após o final (da temporada), e os flashbacks que nos levam aos minutos bem antes e do final “.

Essa citação deixa de lado os comentários anteriores que os produtores haviam levantado a possibilidade da sexta temporada de Arrow não ter mais flashbacks na sua narrativa. Mas pelo menos agora o foco delas não será mais em Oliver, e teremos esse recurso apenas como mais um acréscimo a narrativa do seriado.

Quem você acha que sobreviverá ao final da quinta temporada? E quem você acha que será cortado da história? Deixe sua opinião nos comentários e confira o visual da Canário Negro e muito mais sobre a sexta temporada de Arrow bem aqui: