Capa da Publicação

Arrow 6×03 – Olicity está de volta!

Por Bia Oninawa

Muitas coisas novas aconteceram nesse episódio, então vamos conversar com calma aqui.  

Começando pela introdução que mudou, e agora não termina com “Eu sou o Arqueiro verde” na voz do Oliver e sim “Ele é o arqueiro verde”, mostrando o Diggle sobre o capuz do Arqueiro. Uuuuuh! Olha esse DiggleO visual ficou muito bem nele, diga-se de passagem. E as lutas também. Claro que é diferente. Oliver costumava ser rápido, atirando um monte de flechas, e Diggle é mais pesado, um corpo maciço de força bruta. IRADO PRA CARAMBA! Ou seja, as lutas tomaram outro tom, o que é ótimo de ver depois de cinco temporadas com uma dinâmica muito parecida. 

E tenho que admitir que ver Diggle sob o capuz de Arqueiro Verde me causou menos estranheza do que imaginei que causaria a princípio. Ele se saiu muito bem, e criou novos conflitos para trama que Oliver não poderia criar, como por exemplo seu drama com o peso da liderança. Oliver já estava acostumado com isso, lidava com esse fardo com naturalidade, e agora Diggle está experimentando isso de um jeito muito humano. Acho que qualquer um que estivesse no lugar dele passaria por esse dilema. 

E quem diria que Oliver Queen seria a parte soft da série?! Não ficou ruim, não me entenda mal, mas se você dissesse, seis temporadas atrás que ele seria a parte mais suave dos episódios, com certeza eu teria problemas em acreditar. Mas foi o que aconteceu. De fato, ele como Arqueiro Verde já havia vivido muitas aventuras e conflitos, provavelmente os roteiristas ficaram com medo de cair em repetição e decidiram explorar novas aberturas que nós ainda não tínhamos visto do personagem com muita profundidade, como seu lado político e/ou paterno. 

Por um momento durante o episódio, tivemos a impressão de que ele poderia voltar para o manto de vigilante e tirar a posição de Diggle, o que acredito que seria uma decisão muito rápida e privaria o personagem de provar a sua capacidade como herói. E foi legal ele não ter voltado. Eu gostei de ver Diggle se acertando em campo, mostrando que consegue sim lidar com a pressão de liderar um grupo. Oliver não tem mais desafios para cumprir como líder de equipe, seus desafios estão em outros espectros, o que é completamente diferente para Diggle. 

Outro ponto bacana, que foi bem rápido, mas tínhamos conversado sobre isso no review da última semana, foi justamente Oliver ter passado o manto de Arqueiro Verde para Diggle com medo de deixar Willian sozinho, quando o amigo tem esposa e filho pequeno também, e parecia um pouco de egoísmo. Mas os dois conversaram, e Diggle disse que já estava em paz com sua escolha de ser guerreiro, então Oliver pareceu um pouco menos egoísta nesse ponto. 

Agora a treta que todo mundo quer ouvir, opinar ou odiar. Vamos lá. Olicity. O shipp que divide a fanbase de Arrow. 

Legionários, vamos dar uma chance para os dois. Não foi porque em uma temporada que os dois ficaram juntos e foi estranho, sendo que tudo naquela temporada foi “estranho” para dizer o mínimo, que nós não vamos deixar o nosso protagonista ser feliz, não é? Vamos combinar assim, você que gosta da temática sombria do seriado, provavelmente já não está feliz com essa temporada, porque Oliver nunca esteve tão “leve”, ele parece calmo, tranquilo, e bem firme com suas escolhas. Então, se você já está com o nariz torcido até aqui e continua dando uma chance para essa dinâmica diferente da série, vamos dar mais um crédito!? Os roteiristas estão tentando coisas novas, e particularmente acho que está dando um novo tom para série muito legal, explorando novos conflitos que não teriam como acontecer antes. Então se eles estão dispostos a fazer coisas diferentes funcionarem, vai que dessa vez eles não acertam o tom de Olicity e nós tenhamos um núcleo de história um pouco menos denso e obscuro do que apenas a luta contra o crime, ahn!? 

Se as coisas desandarem de vez, eu prometo que entro para o time de não gostar de Olicity com vocês, combinado?! Mas só dessa vez, vamos dar uma chance para o casal! 

Quanto as lutas em equipe, a coreografia e dinâmica ficaram bem legais, e é como já conversamos no passado, tem episódio que eles acertam muito, tem episódios que eles erram feio. Mas dessa vez foi bem bom mesmo, especialmente quando o grupo estava todo junto em cena. 

E quanto ao momento final em que Diggle tomando a droga para manter o braço firme. Eu já tinha imaginado que isso aconteceria no episódio anterior quando eles foram buscar o remédio com a médica para salvar o empresário que estava sendo mantido como vítima -não precisa ser necessariamente a mesma droga, mas aposto que isso deu algumas ideias para o herói -, então não foi uma grande surpresa. Alguém aí não viu isso chegando? Especialmente quando ele apareceu com o braço firme do nada? Bem não esqueçam de deixar suas opiniões sobre o episódio aqui em baixo e conferir tudo que está saindo de Arrow bem aqui: 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd