Capa da Publicação

Arrow: 6×02 – O fim do Arqueiro Verde como conhecemos!

Por Bia Oninawa

Já disse o quanto gosto quando tramas repetidas não ficam se alongando eternamente? Nós já vimos o conflito de Oliver ser acusado de ser –na época– O Capuz, e agora parecia que essa trama seria reaproveitada apenas para alongar a história por mais alguns episódios, e isso provavelmente iria cansar boa parte do público, porque já sabemos como isso termina. E que bom que não foi isso que aconteceu. O conflito foi praticamente completamente resolvido nesse episódio. É claro que alguns ganchos foram deixados, como a detetive Samanta Watson que não parece que irá deixar o caso para trás tão cedo, e o fato de não sabermos quem entregou a foto aos jornalistas, mas fora isso, a trama parece que não irá ficar se apegando a isso.

Um baita ponto positivo para a temporada, que tem mostrado Oliver muito mais calmo na hora de resolver os problemas e conflitos. Talvez do mesmo jeito que Flash foi influenciado pelo lado sombrio de Arrow em alguns episódios, acho que Flash também pode ter influenciado positivamente o seriado, mostrando que nem sempre as coisas precisam ser tão pesadas. E palmas para a piadinha com Bruce Wayne, me fez rir realmente alto pra caramba durante o episódio.

Quanto a trama, acho que foi bacana eles dividirem os heróis em pequenos grupos de história. Quando todos apareciam juntos o tempo inteiro, parecia sempre que alguém acabava tendo mais importância que o outro. Era complicado saber como as coisas estavam se desenrolando quando precisava focar em um grupo. Agora os núcleos parecem bem separados e podemos nos apegar as histórias e relações de cada um deles. Diggle está montando uma história com a DinahCurtis e Felicity estão sempre com seus planos malucos, e Oliver tem aparecido mais com Rene e Quentin. Claro que as histórias se cruzam todo o tempo, mas separadamente elas estão se desenvolvendo, criando conflitos além do Oliver.

Quanto ao possível novo vilão da temporada, o antigo amigo russo de Oliver, o Anatoly, realmente foi uma surpresa. Claro que tínhamos uma ideia de que ele poderia voltar, porque ele nunca teve um final definitivo, mas não esperava que retornasse tão determinado a provar que sua amizade com Oliver acabou. Na realidade, por ele ser tão carismático, tinha até um pouco de esperança que eles voltassem a ser amigos.

As lutas do segundo episódio foram infinitamente melhores que as do primeiro, que pareciam que não estavam encaixando. Essas foram sincronizadas e bem executadas. E a vida tripla de Oliver, entre ser pai, prefeito e vigilante, foi muito bem mostrada, e você quase pode sentir a falta de tempo dele em administrar as três funções, que o tempo todo se cruzam e ele tem que atropelar uma para fazer a outra.

Quanto ao filho de Oliver, ele está sendo melhor montado do que realmente esperava. O garoto não é chato ou mimado, como imaginei que seria, ele tem conflitos muito sinceros, que provavelmente qualquer adolescente teria no lugar dele, e não parece ser completamente avesso ao pai, ele também está se esforçando a se adaptar a ele e a nova vida. E a relação dos dois tem progredido lentamente, mas de um jeito bem consistente.

Agora quanto a decisão final do episódio, em que Oliver pede para que Diggle assuma o manto para ele, porque ele não pode se dar ao luxo de se ferir porque agora tem um filho… Eu entendo. Faz sentido. Mas ele tinha que pedir ao Diggle?! Que por acaso também é pai!?!? Será que ele não pensou no filho do melhor amigo quando fez essa proposta?

Bem, Diggle está com o braço inutilizado para atirar, será que ele poderá segurar um arco com maestria? Porque ao que parece, ele aceitou o fardo de viver sob o manto de Arqueiro Verdemas nós só saberemos mais de verdade no próximo episódio, particularmente acho que uma série que foi toda moldada em volta do Oliver não vai funcionar sem ele como protagonista, mas é esperar para ver.

Para acompanhar mais da temporada, nós separamos o melhor de Arrow para você bem aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd