Capa da Publicação

Aquaman – Ator elogia o trabalho do diretor James Wan no filme!

Por Gus Fiaux

Tendo interpretado o Duende Verde em Homem-Aranha e agora estando prestes a viver Vulko no filme solo do Aquaman, o lendário Willem Dafoe é um ator já consagrado nas adaptações de super-heróis, e que já trabalhou com cineastas renomados. 

Durante uma entrevista com a Variety, Dafoe veio para divulgar seu mais recente longa, The Florida Project, mas acabou falando um pouco sobre seu papel no Universo Estendido da DC Comics. Seu personagem infelizmente foi cortado de Liga da Justiça, mas estará firme e forte no longa do Rei dos Sete Mares, e Dafoe elogiou James Wan por sua visão estética e narrativa, comparando-o a Sam Raimi, responsável pela trilogia original do herói aracnídeo e cuja origem no cinema é bem parecida com a de Wan:

“Tanto James Wan quanto Sam Raimi são cineastas autorais. Eles possuem uma forte estampa pessoal. Os dois têm um forte senso do jogo. Eles vêm de um mundo artesanal, e do horror, e a coisa mais bela sobre filmes de horror é a linguagem, que é muito rica, pois você não pode fugir dela. Há uma qualidade fantástica, mas você pode fazer um filme bem popular, porque é um gênero acessível.”

Enquanto Wan ficou popular por filmes e franquias de horror recentes, como Jogos Mortais, Sobrenatural Invocação do Mal, Raimi é um mestre no horror trash oitentista, tendo concebido sua obra-prima com a trilogia A Morte do Demônio. 

Abaixo, você pode conferir imagens de bastidores do filme solo do Aquaman:

Aquaman estreou nos cinemas dia 13 de dezembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux