Capa da Publicação

Alien: Covenant – James Cameron, diretor de Avatar e Titanic, elogia o filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

No início do ano, tivemos o lançamento de Alien: Covenant, o mais recente capítulo da franquia Alien, com direção do própria criador da série, Ridley Scott. Embora o filme tenha sido um tanto quanto controverso, atraindo elogios máximos entre os críticos norte-americanos e críticas vorazes entre o público, o longa recebeu a admiração de um dos cineastas mais importantes para sua franquia: James Cameron. 

Responsável por filmes como Avatar Titanic, o cineasta também dirigiu o segundo filme da série, Aliens: O Resgate, considerado por muitos como o melhor filme da franquia. Recentemente, ele participou de uma entrevista ao vivo no Facebook, onde deixou um curto comentário a respeito de Covenant, elogiando o filme como um todo, mas apontando uma das coisas que ele não gostou no longa:

“Eu achei que Alien: Covenant foi uma ótima jornada. Foi bonito. Eu amo os filmes do Ridley e adora sua carreira. Amo a beleza da fotografia, amo a sensação visceral de que você está lá presente. Não é um filme que eu teria feito. Espero não estar estragando isso para ninguém, mas eu não gosto dos filmes em que você investe em um personagem para ele ser destruído ao final. Então eu não teria feito esse filme. Não posso dizer aonde ele [Ridley] pretende ir com isso, mas acho que ele obviamente está tentando criar um universo maior e trazer mais história envolvendo os Engenheiros. Eu verei o próximo, com certeza.”

Ridley tem planos para duas continuações de Covenant. Contudo, segundo rumores divulgados há alguns meses, o estúdio está revendo os planos para as sequências após a recepção morna do público e a baixa bilheteria arrecadada com o filme. Abaixo, confira as imagens do longa:

Os DVDs e Blu-Rays de Alien: Covenant chegam às lojas no dia 31 de agosto.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux