Capa da Publicação

Aladdin – Diretor fala sobre o filme em live action!

Por Gus Fiaux

Após o sucesso de investidas em live-action de suas animações mais famosas, como A Bela e a Fera, Cinderela Mogli: O Menino Lobo, a Disney está produzindo um remake de Aladdin, que será dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes). Agora, o diretor está promovendo seu mais recente filme, Rei Arthur: A Lenda da Espada, mas já está dando pistas sobre o lançamento do filme que pode contar com Will Smith no papel de Gênio.

Ritchie deu uma entrevista à Variety, onde comentou sua preocupação em não fazer um filme que tenha whitewashing – atores brancos interpretando papeis de personagens não-caucasianos -, e como tentará se manter à parte da animação, criando algo novo e autêntico:

Decência é decência. Humanidade é humanidade. Eu acho que o filme irá ditar exatamente qual deve ser o tom e quem deve estar nele. Você só não quer se sentir preso a ele, porque então você estará intimidado. Será o que será, porque deve ser o que deverá ser. Terá sua própria voz autêntica.

Considerando que Ritchie é um diretor com uma visão própria, que sempre procura mesclar ambientações passadas e presentes, é certo dizer que ele é uma escolha acertada para o remake de Aladdin, que possui uma própria vibe mais anacrônica. Agora, resta saber se o diretor conseguirá se manter à altura da animação, mesmo criando um filme próprio. Enquanto isso não acontece, vale lembrar de A Bela e a Fera, que foi um dos grandes sucessos do ano:

Aladdin ainda não tem data de lançamento definida.

Fonte: Variety

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux