Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D. – Novo pôster faz referência a importante história clássica da Marvel!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

No último episódio de 2016 de Agents of S.H.I.E.L.D., intitulado “The Laws of Inferno Dynamics”, descobrimos que Aida, o Modelo de Vida Artificial criado pelo Doutor Radcliffe, sequestrou a agente May e a substituiu por uma versão robótica da personagem.

Agora, um novo pôster da série foi liberado. Nele temos Melinda May (Ming- Na Wen) com a palavra Strange Tales acima dela e o logotipo da nova trama, Agents of S.H.I.E.L.D.:LMD abaixo. Ao lado do logo da série, temos também o número 135.

“Strange Tales” é um easter-egg recorrente no universo Marvel, já que é o título de um dos quadrinhos mais importantes da Era de Prata. Strange Tales contava várias histórias diferentes e é o quadrinho no qual o Doutor Estranho apareceu pela primeira vez.

Em Strange Tales #135 o Coronel Nick Fury é convidado para o Pentágono, LMDs (ou MVAs) de Fury são usados para distrair agentes da Hydra que estão tentando assassiná-lo. Quando Fury chega ao seu destino, ele se encontra com Tony Stark, que conta a ele sobre a S.H.I.E.L.D. É oferecido a Fury o cargo de Diretor da S.H.I.E.L.D., para ele poder liderar a luta contra a Hydra. Mesmo relutante de inicio, Fury aceita o trabalho.

É inegável a importância da edição, que é uma das mais importantes da história dos quadrinhos da Marvel. A trama trouxe Nick Fury para a modernidade, introduziu tanto a S.H.I.E.L.D. quanto a Hydra e nela temos a primeira aparição de um Modelo de Vida Artificial.

Com tantas referências, muitos acreditam que talvez possamos ver novamente Nick Fury na série, principalmente devido a importância que os LMDs possuem nos quadrinhos da Marvel e histórias envolvendo a S.H.I.E.L.D.

Agents of S.H.I.E.L.D. retorna em 10 de janeiro. Confira abaixo a imagem promocional divulgada:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."