A Academia libera comunicado oficial sobre a confusão na entrega do Oscar de Melhor Filme!

Capa da Publicação

A Academia libera comunicado oficial sobre a confusão na entrega do Oscar de Melhor Filme!

Por Felipe de Lima

Anteriormente, a PricewaterhouseCoopers, que faz a entrega dos envelopes há 83 anos, já havia se desculpado, mas agora chegou a vez da Academia prestar esclarecimentos.

“Nós nos arrependemos profundamente do erro que aconteceu durante a entrega do prêmio de Melhor Filme na noite do Oscar. Nós nos desculpamos com todo o elenco e equipe de La La Land e Moonlight cuja experiencia foi extremamente afetada por esse erro. Nós saudamos a maneira graciosa com a qual eles lidaram com as circunstancias. A todos os envolvidos, nós nos desculpamos. 

Pelos últimos 83 anos, a Academia confiou à PricewaterhouseCoopers a responsabilidade de lidar com a parte crítica do processo, incluindo a entrega dos resultados. A PricewaterhouseCoopers assumiu toda a responsabilidade pelas quebras no protocolo que aconteceram durante a cerimonia. Nós passamos os últimos dias investigando as circunstancias e vamos determinar quais são as ações apropriadas a tomar. Estamos firmemente empenhados em defender a integridade do Oscar e da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.”

Confira algumas artes conceituais de Esquadrão Suicida, filme vencedor do Oscar de Melhores Maquiagem e Penteado:

Fonte: CB