Capa da Publicação

X-Men – Revelado o verdadeiro destino de Ciclope nas HQs da Marvel!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com os X-Men do Ciclope formulando um plano para modificar uma das nuvens de terrígeno dos Inumanos com a ajuda do Alquimia, a Crystalys chamou a Família Real e suas forças para lidar com a situação, incluindo a Rainha Medusa e o Raio Negro.

O Alquimia, um mutante que apareceu nas revistas dos X-Men nos anos 90, consegue atingir seu objetivo  e transforma a nuvem em algo que não afeta os mutantes, porém sofre consequências sérias, com seu destino indefinido.

Enfim, o confronto entre Scott, Emma, Raio Negro e Medusa acontece, quando a Rainha Inumana pegunta ao Ciclope o porquê dessa ação, escolhendo transformar os Inumanos em inimigos para sempre, ele responde, “Eu fui um estudante, um guerreiro, um professor, um revolucionário, um… assassino. Eu tentei aprender com meus erros, inspirar pessoas, ajudar de todas as formas que pude. Mas agora… tudo está contaminado. Muita coisa aconteceu. Eu não sou nem uma pessoa mais. Eu acabei. Tudo que resta é a ideia de mim mesmo. Mas aqui está a coisa boa… ideias nunca morrem”.

Terminando a última linha de fala, a Medusa dá sua deixa e o Raio Negro vaporiza o Ciclope com seu raio sônico. O Scott realmente está morto. Porém, nem tudo acabou. Emma revela a grande reviravolta para o Alex Summers, o Destrutor e irmão de Scott, depois. O Raio Negro não matou o Ciclope. Ele já estava morto.

Scott estava morto muito antes disso. Na verdade, ele morreu na primeira edição da história, em Death of X #1. Nesse capítulo, ele e a Emma entram em contato com a névoa de terrígeno na ilha Muir e isso afeta o líder mutante. Logo em seguida, depois de encontrarem o corpo de Jamie Madrox morto próximo do local, Scott morre nos braços da Rainha Branca.

Desde então, Emma tem projetado ele para todos ao seu redor. Isso tudo por uma razão, claro. Em seu leito de morte, Scott finalizou sua história com as palavras, “Nós… não… podemos… não podemos terminar assim. Não deixe terminar, Emma!”, e ela cumpriu seu pedido. A névoa terrígena matou Scott Summers e quase levou junto toda a raça mutante, mas não conseguiu apagar seu legado.

Confira nossa galeria com as imagens liberadas de Death of X:

Death of X #4 já está disponível para compra.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.