Capa da Publicação

Titãs – Nova edição da revista pode ter dado mais pistas sobre o Rebirth e Novos 52!

Por Márcio Jangarélli

Nas histórias de Watchmen, o Dr. Manhattan era um cientista que, após um acidente, se tornou uma criatura com poderes quase divinos, que optou por usar suas habilidades para ajudar a humanidade e o governo americano. Com o decorrer dos eventos da história, Manhattan se torna parte do grande plano de Ozymandias para unir o mundo contra uma ameaça em comum.

Um diálogo entre o Dr. Manhattan e o Ozymandias apareceu nas páginas finais de DC Universe: Rebirth, deixando a interpretação de que eles seriam os responsáveis pelas mudanças no Universo DC depois dos eventos do Flashpoint. Isso já vinha sendo especulado, com a teoria de que o mundo que o Manhattan estava criando no final de Before Watchemen era, na verdade, o mundo dos Novos 52 – mesmo que algumas evidencias nos quadrinhos atuais contradigam isso.

Ainda, o mundo realmente mudou por conta do Flashpoint, então, a ideia geral é de que a culpa pelos Novos 52 está dividida entre Barry e Manhattan.

Agora, na revista Titãs #2, depois que Wally West encontrou Linda Park e já está apaixonado pela moça, o vilão Abrakadabra que reclama a responsabilidade por ter feito o mundo esquecer o Wally – mostrou uma reação muito suspeita. “Linda Park? Não, não, NÃO. Isso está errado. O Tempo está errado. Ele deve ter… Ele já deve ter quebrado a história”, disse o vilão. Vale notar que o “He” (Ele) que o vilão fala está em itálico, indicando uma presença misteriosa, não um personagem específico.

A ideia é de que Kadabra esteja falando sobre o Dr. Manhattan, deixando em aberto os próximos passos da história. Confira a passagem do vilão abaixo:

Titãs #2 já está disponível para compra. Titãs #3, que continuará a aventura, estreia em 28 de Setembro.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.