Capa da Publicação

The Flash – Produtor fala da diferença entre o Flashpoint das HQs e da série!

Por Gus Fiaux

Nos quadrinhos, Barry Allen volta no tempo para salvar sua mãe, criando uma linha temporal completamente deformada, com um mundo muito mais pessimista em relação aos super-heróis, e uma estridente guerra entre Amazonas e Atlantes. Como a série apresentou um universo bem diferente em relação às HQs, é evidente que as mudanças ocasionadas pelo Flashpoint também serão diferentes.

Obviamente, a HQ lidava com um conflito gigante entre Atlantes e Amazonas, e com Thomas Wayne sendo o Batman. Todos esses temas não estão à nossa disposição, o que é ótimo, pois queríamos fazer algo mais pessoal sobre o Barry mudando a vida de seus amigos, e lidando com o fato de que ele trocou a felicidade de seus aliados pela sua,” explicou Kreisberg.

Ainda assim, o produtor prometeu vários easter-eggs e referências ao material-fonte: “Há várias referências aos quadrinhos aqui. Teremos um diálogo direto das HQs em um episódio. Mas como sempre, filmes são filmes e TV é TV, então não tentaremos infringir esse tipo de alcance. O episódio é bem pessoal. Nos quadrinhos, a escala é global, e na série, a escala atinge Barry, sua existência e as pessoas que ele ama.

Porém, ao que tudo indica, a resolução dessa trama deve ser similar aos quadrinhos, com consequências irreversíveis. “Será resolvido, mas terá consequências que duram pelo resto da temporada. Uma das coisas que estamos tentando fazer é manter os efeitos das viagens no tempo duradouros, e algumas coisas você pode consertar, enquanto outras ficam defeituosas para sempre.

The Flash retorna hoje, no CW.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux