Star Wars: Rogue One – Estúdio tinha plano caso a participação de personagem clássico falhasse!
Star Wars: Rogue One – Estúdio tinha plano caso a participação de personagem clássico falhasse!
Rogue One: Uma História Star Wars até então já se provou como um sucesso de crítica e de bilheteria nos cinemas no mundo todo. Grande parte disso se deve à inclusão de easter-eggs e personagens importantes da trilogia original… mas de acordo com o supervisor de efeitos visuais do filme, havia planos alternativos para caso uma dessas participações não desse certo!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Quem já viu o filme sabe que Grand Moff Tarkin tem várias cenas ao longo da história. Uma figura importante do Império, ele parece competir com Orson Krennic, o principal antagonista do filme. O personagem apareceu na trilogia original, interpretado por Peter Cushing, que morreu em 1994. Para recriá-lo no filme, a Industrial Light & Magic usou efeitos visuais para moldas as feições de Cushing em outro ator, Guy Henry.
Mesmo com a permissão da família de Cushing, muitos fãs disseram que a presença do personagem foi desrespeitosa com a memória do ator. Se esse foi ou não o caso, a questão é que a ILM e os cineastas já tinham planos reservas para caso os efeitos visuais não parecessem convincentes o bastante.
De acordo com John Knoll, o supervisor de efeitos visuais do filme, “Chegamos a conversar sobre Tarkin aparecer apenas em conversas em hologramas, ou transferir suas falas para outros personagens“.
Rogue One: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas!
Fonte: The New York Times