Capa da Publicação

Star Wars: Rogue One – Estúdio tinha plano caso a participação de personagem clássico falhasse!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quem já viu o filme sabe que Grand Moff Tarkin tem várias cenas ao longo da história. Uma figura importante do Império, ele parece competir com Orson Krennic, o principal antagonista do filme. O personagem apareceu na trilogia original, interpretado por Peter Cushing, que morreu em 1994. Para recriá-lo no filme, a Industrial Light & Magic usou efeitos visuais para moldas as feições de Cushing em outro ator, Guy Henry.

Mesmo com a permissão da família de Cushing, muitos fãs disseram que a presença do personagem foi desrespeitosa com a memória do ator. Se esse foi ou não o caso, a questão é que a ILM e os cineastas já tinham planos reservas para caso os efeitos visuais não parecessem convincentes o bastante.

De acordo com John Knoll, o supervisor de efeitos visuais do filme, “Chegamos a conversar sobre Tarkin aparecer apenas em conversas em hologramas, ou transferir suas falas para outros personagens“.

Rogue One: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas!

Fonte: The New York Times

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux