Capa da Publicação

Star Wars: Rogue One – Diretor explica motivo das refilmagens do longa!

Por Márcio Jangarélli

Refilmagens, ao contrário do que muita gente pensa, são bem comuns em Hollywood. Porém, sempre levantam a questão de problemas internos nas gravações e a mão das empresas tentando cutucar no material original do diretor.

Muitos fãs ficaram apreensivos quando as notícias das refilmagens de Rogue One: Uma História Star Wars chegaram, mas, segundo o diretor Gareth Edwards – falando com o Los Angeles Times – elas sempre estiveram planejadas e não foram um problema.

O que aconteceu foi que um terço do filme ou mais tem incluso esse estilo de documentário e, como resultado, nós gravamos horas e horas, dias e dias de material. Normalmente, quando você junta um filme, tudo acontece tipo A-B-C-D-E e você segue em frente. Quando nós temos tantas mudanças, tantas formas diferentes de se construir, isso leva um tempo maior para editar e encontrar a versão exata”, explicou o diretor.

Nós sempre planejamos fazer tomadas posteriores, mas precisávamos de muito tempo para entender todo esse material e encontrar o melhor dele. Assim, adiamos o calendário todo. Então a Disney viu o filme e reagiu realmente bem e eles disseram, ‘O que vocês precisarem, nós vamos apoiar vocês’. Nossas filmagens com efeitos visuais foram de 600 para aproximadamente 1700, então, de surpresa, nós podíamos fazer absolutamente qualquer coisa que quiséssemos. Criar 1000 tomadas de efeitos visuais deveria levar um ano, então estávamos trabalhando e não saímos para tomar um ar até uma semana atrás”, finalizou Edwards.

Com isso – e todo o material divulgado até agora – os fãs podem ficar tranquilos para assistir à estreia do filme na próxima semana. Confira nossa galeria com as últimas imagens divulgadas sobre Rogue One:

Rogue One: Uma História Star Wars estreia na próxima semana, 15 de Dezembro. Fiquem ligados para a nossa crítica sobre o filme!

Fonte: HeroicHollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.