Capa da Publicação

Star Wars: O Despertar da Força – Diretor fala sobre a cena mais chocante do filme!

Por Fernando Maidana

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em um novo comentário na Edição de Colecionador do Blu-Ray de Star Wars VII, o diretor J.J. Abrams falou sobre a cena envolvendo Han SoloKylo Ren.

“As pessoas me perguntam se Kylo Ren estava brincando com Han Solo o tempo todo em vez de matá-lo logo no início da cena. A verdade é que Kylo esteve a um passo de cruzar para o Lado Luminoso da Força, mas a influência de Snoke era muito mais forte. Han sabia disso, mas não conseguia acreditar.”

O diretor também deu a resposta definitiva à dúvida dos fãs que ainda acreditavam que Solo poderia retornar para a franquia, já que não vimos seu corpo.

“Obviamente, quando dois personagens de Star Wars lutam em cima de uma ponte a centenas de metros do chão, as coisas não terminam muito bem pra um deles.”

Essa não foi a primeira vez que Abrams falou sobre a cena. O diretor já havia dito que a morte era um elemento necessário para o Episódio VII, já que o momento era importante para o desenvolvimento, não apenas do filme, mas para a construção da personalidade do vilão.

solo morte

“Star Wars tem o maior vilão da história do cinema. Se você quer introduzir um novo vilão a esse mundo, ele precisa mostrar para o que veio. Nós sabíamos que precisaríamos fazer algo arriscado. O único modo de transformar Kylo Ren em um sucessor digno de Darth Vader seria fazê-lo matar um dos personagens mais amados da franquia.”

O diretor também falou sobre a reação de Harrison Ford ao ler o roteiro e descobrir que seu personagem morreria.

“Ele ficou muito tocado, mas entendeu o motivo disso e sabia que envolvia algo muito poderoso. Harrison sempre disse que Han Solo precisava ser útil dentro da franquia e foi isso que aconteceu. Ele teve de partir para a construção de um novo vilão. Um filho assassinando seu próprio pai é sempre algo doloroso de se ver. Ainda mais quando o pai é ninguém menos que Han Solo.”

A Edição de Colecionador de Star Wars: Episódio VII chega às prateleiras no dia 15 de Novembro.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.