Capa da Publicação

Star Wars – J.J. Abrams fala sobre a inclusão de personagens LGBT na franquia!

Por Gus Fiaux

Em uma cerimônia antes do Academy Awards, neste final de semana, o diretor deu uma entrevista ao The Daily Beast. Ao ser perguntado a respeito sobre a possibilidade da inserção de personagens LGBT na série, o diretor disse o seguinte: “É claro! Quando eu falo sobre inclusão, não é excluindo personagens gays. É sobre inclusão. Então, é óbvio!”

Abrams, que é responsável por priorizar um elenco diversificado em O Despertar da Força, já disse que acha que há personagens LGBT nesse universo, ainda que eles não se identifiquem assim: “Para mim, o divertido sobre Star Wars é a glória da possibilidade. Então me parece algo insano e de mente fechada, e até mesmo contra-intuitivo dizer que não existe um personagem homossexual na franquia”.

Isso reacende as chamas dos boatos de um possível relacionamento a ser desenvolvido entre Finn e Poe. Se lembrarmos, em uma entrevista no programa da Ellen DeGeneres, Oscar Isaac disse o seguinte: “Eu acho que há um romance bem sutil acontecendo. Você só precisa ver mais atentamente, ver mais vezes para perceber as pistas, mas havia”.

Resta saber como essa inclusão será abordada e se teremos algum personagem LGBT assumido no próximo filme da série, que chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux